Para: terça-feira, 22 de abril de 2024
Texto: 1 Coríntios 15.34-49
“Pois será assim quando os mortos ressuscitarem. Quando o corpo é sepultado, é um corpo mortal; mas, quando for ressuscitado, será imortal.” (1Co 15.42)
Um dos maiores desafios para a humanidade é encontrar um remédio para vencer a morte. Na expectativa dessa descoberta, alguns poucos milionários aceitaram enfrentar um desafio nada seguro. De acordo com uma matéria da revista Mundo Estranho, cerca de 250 pessoas estão preservadas em tubos de nitrogênio líquido, a temperaturas baixíssimas, pois acreditaram que serão imortais após o ser humano encontrar uma cura para todas as doenças.
É preciso lembrar que a morte entrou no mundo por causa do pecado e por isso todas as pessoas vivem à sombra da morte. Mas Deus não nos criou para vivermos assim, com medo da morte e do pecado. Ele não deseja que o nosso sofrimento dure para sempre. Nesse caso, há uma boa notícia para nós: ao crermos na ressurreição de Cristo ficamos assegurados de que não precisaremos sofrer as consequências eternas do pecado e da morte.
O apóstolo Paulo nos mostra que Deus já providenciou o remédio para vencer a morte: crer na ressurreição dos mortos por meio da fé em Jesus. Paulo diz que “quando o corpo é sepultado, é um corpo mortal; mas, quando for ressuscitado, será imortal” (1Co 15.42). O remédio da imortalidade está garantido através da gloriosa ressurreição de Jesus Cristo. Ele venceu a morte. Ele derrotou o Diabo e toda força do mal e pagou o preço de todos os nossos pecados com seu amargo sofrimento e morte na cruz. Todos aqueles que nele creem como seu Salvador também vão vencer a morte e viver na bem-aventurança eterna. Assim, seremos puros e imortais, sem necessidade de nitrogênio líquido.
Oremos: Amoroso Deus, obrigado por providenciares o remédio seguro para vencermos a morte. Cremos que Jesus ressuscitou e nós também ressuscitaremos e viveremos para sempre. Em nome dele. Amém.