Para: quinta-feira, 19 de fevereiro de 2026
Texto: 1Co 2.1-16
“O que ninguém nunca viu nem ouviu, e o que jamais alguém pensou que podia acontecer, foi isso o que Deus preparou para aqueles que o amam.” (1Co 2.9)
Existe um ditado que diz: “O que os olhos não veem, o coração não sente”. O ditado expressa uma verdade – se o marido está longe da esposa quando ela está sofrendo, ele não sofrerá tanto quanto se estivesse próximo. Mas isso não é verdade quando se trata de assuntos espirituais, especialmente quando se refere às coisas maravilhosas que Deus preparou para aqueles que o amam.
O apóstolo Paulo diz: “O que ninguém nunca viu nem ouviu, e o que jamais alguém pensou que podia acontecer, foi isso o que Deus preparou para aqueles que o amam” (2Co 2.9). Nesse caso, o que os olhos não veem, o coração espera e já se alegra na certeza de que o receberá. Por isso, para Paulo, o que os olhos não veem, o coração sente.
Ao dizer que “ninguém nunca viu o que Deus preparou para aqueles que o amam”, Paulo não estava se referindo ao evangelho que chegou até os cidadãos de Corinto ou fazendo referência às suas vidas cristãs. Na verdade, Paulo estava se referindo à habitação eterna e feliz com Deus, onde habitaremos depois do julgamento final e do fim de todo sofrimento. Então, esse texto bíblico tira os nossos olhos do aqui e agora e nos faz pensar no que está por vir.
Nosso coração não consegue ver a habitação eterna do céu, mas nosso coração espera a glória da eternidade por meio da fé. Por crermos no sofrimento, morte e ressurreição de Jesus, recebemos perdão, vida e salvação e já conseguimos vislumbrar o que Deus tem preparado para nós.
Oremos: Senhor, não consigo ver o que me tens preparado. No entanto, com meu coração e fé, confio em ti e aguardo o que tens preparado para aqueles que te amam. Em Cristo. Amém.