Publicado em: 16 de julho de 2025
O que fazer?

Para: quarta-feira, 16 de julho de 2025

Texto: Salmo 30

“Ó Senhor, meu Deus, eu gritei pedindo ajuda, e tu me curaste, tu me salvaste da morte. Eu estava entre aqueles que iam para o mundo dos mortos, mas tu me fizeste viver novamente.” (Sl 30.2-3)

Você já passou por alguma situação que lhe causou tristeza, medo, angústia, desespero? A demissão de um bom emprego, o diagnóstico de uma doença grave e a morte repentina de uma pessoa querida, por exemplo, são situações que nos deixam angustiados e, muitas vezes, sem saber o que fazer.

Na hora do desespero, muitas pessoas buscam ajuda em lugares errados e trazem ainda mais sofrimento para a sua vida. O rei Davi, que também passou por muitas dificuldades, nos dá uma dica importante sobre o que fazer nos momentos difíceis da vida. Na sua oração, registrada no Salmo 30, ele diz: “Ó Senhor, meu Deus, eu gritei pedindo ajuda, e tu me curaste, tu me salvaste da morte. Eu estava entre aqueles que iam para o mundo dos mortos, mas tu me fizeste viver novamente” (Sl 30.2-3). E, no Salmo 18, ele afirma: “No meu desespero, eu clamei ao Senhor e pedi que ele me ajudasse. Do seu templo no céu o Senhor ouviu a minha voz, ele escutou o meu grito de socorro” (Sl 18.6).

Sim, Deus ouve as nossas súplicas e deseja nos socorrer! Ele já nos livrou do maior problema, o pecado, ao entregar o seu próprio Filho à morte. Através de Jesus, Deus nos tornou seus filhos amados, de modo que agora podemos nos aproximar dele, com toda a confiança, para lhe entregar as nossas angústias e inquietações, crendo que, como um pai amoroso, ele fará sempre o melhor para a nossa vida.

Você está angustiado e não sabe o que fazer? Fale com Deus em oração. Ele ama você e está com os seus ouvidos abertos e atentos e com as suas mãos estendidas para lhe socorrer. Você pode confiar nele.

Oremos: Querido Deus, muito obrigado por teres me tornado teu filho, através de Jesus, e por me ouvires em todos os momentos da minha vida. Fortalece a minha fé e guia os meus passos, especialmente nos momentos difíceis. Em nome de Jesus. Amém.