Para: domingo, 06 de julho de 2025
Texto: Marcos 4.26-34
“O Reino de Deus é como um homem que joga a semente na terra.” (Mc 4.26)
Conta-se que um grupo de trabalhadores viajava todos os dias pelo mesmo trajeto. Dentre eles havia um homem chamado João, que tinha um curioso hábito: ele sempre se sentava próximo à janela do ônibus e ficava jogando algo ao longo do caminho. Curioso, o colega Jorge lhe perguntou o que estava fazendo. João explicou que estava jogando sementes de flores, pois considerava o caminho muito cinzento, sem vida, sem plantas.
O tempo passou e, certo dia, o senhor Jorge percebeu flores à beira do caminho. Ficou admirado, pois duvidara de que as sementes jogadas pelo colega germinariam. Mas lá estava o caminho, florido e bonito, diante dos seus olhos.
A vida de todos é bastante cinzenta e sem vida por causa dos nossos pecados. Necessitamos que a semente da Palavra de Deus seja lançada entre nós, pois ela traz renovação. A semente tem o potencial da vida. No devido tempo ela germina, cresce, dá flores e frutos.
Jesus afirmou que “o Reino de Deus é como um homem que joga a semente na terra” (Mc 4.26). A Palavra de Deus tem potencialidade e vida, assim como uma semente. Nossa função é semear.
Você tem lançado a semente da Palavra de Deus em sua vida? Tem lançado essa semente na sua vida familiar, no convívio com seus colegas e amigos? Certamente, pelo poder de Deus, tudo pode ficar mais bonito, mais colorido e cheio de vida!
Muitas pessoas reclamam de uma vida cinzenta, de um mundo difícil, mas poucas assumem o bonito hábito de lançar a semente. Quando a semente da Palavra de Deus é lançada, o Reino do Céu entra na terra do nosso coração. Onde a Palavra é proclamada, Jesus se faz presente e, ali, milagrosamente, as flores do perdão e os frutos da salvação aparecem.
Oremos: Querido Deus, obrigado pela semente da tua Palavra e pelo poder do teu amor, revelado em Jesus. Desperta entre nós o desejo de semearmos o teu evangelho. Amém.