Publicado em: 23 de outubro de 2025
O caminho da felicidade

Para: quinta-feira, 23 de outubro de 2025

Texto: Salmo 128

“Feliz aquele que teme a Deus, o Senhor, e vive de acordo com a sua vontade!” (Sl 128.1)

No mundo que ainda estava sendo criado, o Deus Criador notou que o homem estava só e viu que isso não era bom. Então, Deus criou Eva, a primeira mulher, para ser a companheira de Adão. No entanto, a plenitude não durou para sempre. Tentados pela serpente, Adão e Eva desobedeceram a Deus e caíram em pecado. Como consequência disso, tudo foi contaminado pelo pecado, incluindo o casamento e todas as relações interpessoais, que passaram a ter a realidade dos conflitos. 

Apesar de o casamento não ser mais um relacionamento perfeito como era antes da queda em pecado, Deus o manteve de pé e abençoou o primeiro casal com muitos filhos, que vieram a encher a terra a partir dos seus descendentes. 

Se assim o quisesse, o Deus Criador poderia encher a terra de seres humanos de outras maneiras que não por meio de uma família constituída por um homem e uma mulher. Mas ele nos deu a bênção e a oportunidade de cooperarmos na sua criação por meio do casamento e da constituição da família.

Se o critério utilizado por cada um de nós na escolha da nossa “cara metade” levar em conta o plano de Deus para a nossa vida, ele nos assegura uma vida feliz neste mundo. Não será perfeita, mas permeada pela felicidade de Deus. O salmista escreve: “Feliz aquele que teme a Deus, o Senhor, e vive de acordo com a sua vontade” (Sl 128.1).

A vontade de Deus é que sejamos felizes para sempre. A felicidade plena e eterna está garantida a nós pela fé no sacrifício de Jesus na cruz. Que o seu exemplo de amor e perdão seja levado para dentro de nossos lares, e assim desfrutaremos, já aqui, de um pedacinho do céu!

Oremos: Ó Deus, motiva a mim e a minha família a conhecer cada vez mais a tua Palavra, pois é nela que está o caminho da verdadeira felicidade. Em nome de Jesus. Amém.