Publicado em: 20 de fevereiro de 2026
Não se esqueça das bênçãos

Para: sexta-feira, 20 de fevereiro de 2026

Texto: Salmo 103.1-13

“Que todo o meu ser louve o Senhor, e que eu não esqueça nenhuma das suas bênçãos!” (Sl 103.2)

“Ih, me esqueci!” Tenho quase certeza de que, em algum momento da sua vida, você já ouviu, pensou ou mesmo verbalizou essa expressão. Algumas pessoas chegam a afirmar que não lembram sequer o que comeram na refeição de ontem. Aparentemente, todas as pessoas já foram tomadas por algum tipo de esquecimento, mesmo porque a nossa memória é limitada e seletiva.

Sabemos que eventuais esquecimentos, sobretudo em algumas situações extremas como cansaço, pressa, instabilidade emocional ou mesmo outras condições semelhantes, costumam ser aceitáveis em nosso cotidiano. No entanto, quando o esquecimento interfere e compromete de maneira mais significativa as atividades da vida diária, uma avaliação médica pode ser necessária.

Existem coisas, acontecimentos e pessoas que jamais podem ser esquecidos. O Salmo 103 é um hino de louvor a Deus pelo seu amor e bondade manifestados na vida de Davi e seu povo. O salmista escreveu assim: “Que todo o meu ser louve o Senhor, e que eu não esqueça nenhuma das suas bênçãos!” (Sl 103.2). Com tais palavras, ele nos convida a louvar ao Senhor.

Deus também é bondoso conosco. Dentre as suas inúmeras bênçãos, ele enviou seu Filho amado, Jesus Cristo, que bondosa e graciosamente conquistou para todos nós a salvação. O lembrete do dia é que jamais nos esqueçamos de todos os benefícios que decorrem da imensa bondade e do grande amor de Deus em nossa vida.

Oremos: Querido Deus, hoje venho a ti para te louvar e agradecer por todas as tuas bênçãos, especialmente pela tua bondade e teu amor manifestado na pessoa e obra de Jesus Cristo, o Salvador. Que eu nunca me esqueça disso! Em nome dele. Amém.