Para: quarta-feira, 02 de julho de 2025
Texto: 2Coríntios 5.1-10
“Deus nos dará, para morarmos nela, uma casa no céu.” (2Co 5.1)
Imagine-se muito pobre e vivendo numa barraca, lutando para sobreviver. Cada dia é uma luta. Inesperadamente aparece um homem muito rico chamando o seu nome e dizendo: “Você será meu herdeiro e a minha mansão será sua”. Porém, um detalhe precisa ser observado. Levará ainda alguns anos até que você possa entrar na mansão. Por causa disso, o homem rico faz questão de lhe dar o contrato selado e um bem precioso como penhor da veracidade da promessa.
Por mais alguns anos a barraca continuará sendo a sua morada e a luta contra os problemas diários ainda estará presente. Mas, certamente, você vai viver de maneira diferente. A esperança mudou. As mazelas do seu barraco não incomodam tanto, pois você sabe que há algo muito melhor por vir.
O mais rico de todos, o verdadeiro Deus, prometeu dar-nos uma mansão eterna. E para selar sua promessa, ele enviou o seu Filho à nossa singela morada, dando-o em sacrifício para que, por seu perdão, nós possamos ser herdeiros do seu Reino. Deus nos selou com o seu Espírito Santo, gerando em nós a fé que garante a herança abundante.
Assim diz o apóstolo Paulo: “Quando for destruída esta barraca em que vivemos, que é o nosso corpo aqui na terra, Deus nos dará, para morarmos nela, uma casa no céu” (2Co 5.1). Neste dia, barracas serão transformadas em casas, corpos mortais em corpos gloriosos. Diz o apóstolo Paulo: “Aquele que ressuscitou Jesus Cristo dará também vida ao corpo mortal de vocês, por meio do seu Espírito, que vive em vocês” (Rm 8.11). Em Cristo, ainda que vivamos vidas difíceis, a nossa esperança mudou. Há algo muito melhor por vir. Jesus é a garantia.
Oremos: Querido Deus, tu te fizeste pobre para que eu possa viver na tua casa eterna. Que teu Espírito Santo me encha com a alegria da tua salvação. Amém.