Para: quinta-feira, 08 de maio de 2025
Texto: Salmo 23
“O Senhor renova as minhas forças e me guia por caminhos certos, como ele mesmo prometeu.” (Sl 23.3)
Gabriel e Ana se alegraram com a chegada do seu primeiro bebê. Ficaram agradecidos a Deus pela bênção de serem pai e mãe. Porém, estavam exaustos. Noites sem dormir e dezenas de fraldas trocadas consumiram as suas forças. E assim era a sua rotina, bênçãos e alegrias misturadas com cansaço e preocupação.
Deus tem abençoado a vida dos seres humanos. Ainda assim, não faltam lutas e aflições. Por isso, sempre precisaremos de forças para seguir em frente. É inspirador quando o salmista diz: “O Senhor renova as minhas forças e me guia por caminhos certos, como ele mesmo prometeu” (Sl 23.3).
Compreender que o cansaço é momentâneo e que o esforço vale a pena pode ajudar. A fadiga das noites sem dormir e o peso do bebê no colo parecem diminuir quando o pai e a mãe contemplam um sorriso e percebem que a criança está crescendo num ambiente amoroso.
Da mesma forma, o Senhor renova as nossas forças ao nos ensinar que o caminho certo, pelo qual o Bom Pastor nos guia, levará ao céu. Justamente porque Jesus suportou na cruz o cansaço e o peso dos pecados do mundo inteiro. Mais do que o choro de bebês, Jesus teve que aguentar toda a humilhação de ser condenado e morto em nosso lugar. Tudo isso para nos salvar e nos unir a ele e ao Pai.
Unidos ao Bom Pastor, seremos conduzidos a um destino feliz onde todo o peso será tirado e não existirá mais qualquer preocupação. Por enquanto, o caminho pode ser difícil e estreito. Mas o Senhor é Deus forte, fonte de força e ânimo para os que confiam nele.
Oremos: Querido Jesus, Bom Pastor da minha vida, apesar de ter recebido tantas bênçãos, às vezes me sinto cansado e desanimado. Ajuda-me a lembrar que tu estás guiando a minha vida ao céu e dá-me forças para não fraquejar. Em teu nome. Amém.