Publicado em: 28 de julho de 2025
Eles não criam nele. E você?

Para: segunda-feira, 28 de julho de 2025

Texto: João 7.1-9

“Até os irmãos de Jesus não criam nele.” (Jo 7.5)

É difícil de acreditar, mas Jesus, o mestre de amor, sofreu muita rejeição. O apóstolo João relata que, ao andar pela Galileia, Jesus sentiu na pele a rejeição dos moradores em geral e dos líderes judeus. No Evangelho de João, capítulo 7, lemos que “até os irmãos de Jesus não criam nele” (Jo 7.5). Mesmo que o termo “irmãos de Jesus” se refira aos seus conterrâneos de forma geral e não a irmãos de sangue, é possível ver que o povo rejeitava e odiava o mestre do amor. Não queriam Jesus por perto.

Como seria se Jesus estivesse presente fisicamente conosco hoje? Será que ele também seria rejeitado e odiado por nós? Sabemos pela Bíblia que Jesus veio, morreu e ressuscitou para nos dar perdão, vida e salvação. Mesmo diante do testemunho bíblico, muitos ainda rejeitam Jesus e o querem longe de suas vidas. 

E você? Hoje, Jesus anuncia a você o amor que ele tem por nós. Veja o que aconteceu na sexta-feira em que ele foi crucificado. Quando chegou a sua hora, Jesus nos amou a ponto de dar a sua vida por nós na cruz do Calvário. Crer em Jesus significa amá-lo. Por meio de sua obra de amor e graça, ele nos capacita a amarmos a ele e ao próximo. Assim, testemunhamos o quanto cremos e desejamos que ele esteja conosco todos os dias da nossa vida. Os corações que foram alcançados por Jesus usufruem do privilégio de viver em seu santo amor hoje e sempre.

Neste dia, nosso desafio é compartilhar esse amor para que todos tenham uma abençoada semana com Jesus, que está presente em nós. Por meio da fé, nós nos tornamos verdadeiros irmãos de Cristo.

Oremos: Gracioso Deus, abre nosso coração e mente para crermos no teu amor. Enche-nos de fé, esperança e força para amar a ti e ao próximo. Abençoa-nos na semana que se inicia. Em nome de Jesus. Amém.