Para: quarta-feira, 18 de fevereiro de 2026
Texto: 1Co 1.18-31
“Porém Deus uniu vocês com Cristo Jesus e fez com que Cristo seja a nossa sabedoria. E é por meio de Cristo que somos aceitos por Deus, nos tornamos o povo de Deus e somos salvos.” (1Co 1.30)
Certa vez, um jovem expressou sua frustração: “Eu queria ingressar no exército, mas minha entrada foi barrada devido a um problema na coluna”. Não é incomum ver crianças enfrentando desafios para integrar times de futebol, ou indivíduos sendo rejeitados no mundo da moda devido a medidas corporais específicas. Quem nunca experimentou o amargo sabor da rejeição? Nossos sonhos podem desmoronar quando nos deparamos com a não aceitação.
Ao examinarmos nossa vida, reconhecemos sermos culpados de inúmeros pecados. A conclusão natural seria pensar que Deus poderia nos rejeitar e condenar. Contudo, a ação de Deus é diferente. Nesse contexto, o apóstolo Paulo afirma: “Porém Deus uniu vocês com Cristo Jesus. E é por meio de Cristo que somos aceitos por Deus, nos tornamos o povo de Deus e somos salvos” (1Co 1.30). Paulo escreve que as pessoas não são aceitas por Deus por causa da sabedoria, do poder aquisitivo e influência que possuem, mas com base naquilo que Cristo é e fez em nosso lugar.
É confortador saber que Deus não nos aceitou para a família da fé por causa das nossas qualidades, mas por causa de Jesus. Por isso, Paulo diz: “Para destruir o que o mundo pensa que é importante, Deus escolheu aquilo que o mundo despreza, acha humilde e diz que não tem valor” (1Co 1.28).
Portanto, quando você for tentado a pensar que Deus rejeitou você, olhe para Jesus. Aos pés da cruz de Jesus recebemos graciosamente a justiça que ele produziu com sua obediência perfeita ao Pai.
Oremos: Senhor, obrigado por sermos teus. Amém.