“Daqui pra frente, tudo vai ser diferente…” ou “Hoje é um novo dia, de um novo tempo que começou…”. Nos próximos dias, essas e outras músicas começarão a tocar, marcando o fim de mais um ano. Sim, mais um ciclo está chegando ao fim — e, de novo, parece que passou voando. Talvez, se você tiver menos de 30 anos, ainda perceba a vida passando devagar. Mas logo perceberá: ele acelera. De repente, os filhos crescem, a faculdade passa, vêm os netos… Esse fenômeno tem até nome: “desdiferenciação neural”. A cada ano vivido, o tempo parece representar menos. Um ano para quem tem 10 é 10% da vida. Para quem tem 50, é só 2%. E para quem tem 80?
O sentimento de que “está acabando” nos visita. E um dia, de fato, tudo acaba. Isto aponta também para o final do ano. Podemos nos sentar e ficar tristes ou podemos olhar para frente, como Paulo: “esqueço aquilo que fica para trás e avanço para o que está na minha frente… a nova vida para a qual Deus me chamou por meio de Cristo Jesus” (Fp 3.14-15). Então: em frente com Cristo! E rumo ao céu!
Oração: Senhor Jesus, obrigado porque tens me acompanhado em 100% da minha vida, mantém-me no caminho do céu. Em teu nome. Amém.
Leia em sua Bíblia Filipenses 3 — Compartilhe #HoraLuterana
#perseverança #vida #tempo #tempopassandorápido #finaldoano #finaldavida
Rev. Jarbas Hoffimann