Para: domingo, 20 de julho de 2025
Texto: Marcos 5.35-43
“Por que tanto choro e tanta confusão? A menina não morreu; ela está dormindo.” (Mc 5.39)
Um dos momentos mais difíceis na nossa caminhada neste mundo é receber a notícia do falecimento de um ente querido. A dor de um pai e de uma mãe sepultando um filho é marcante. No Evangelho de Marcos, capítulo 5, temos o relato do pedido de Jairo, um pai desesperado, prestes a perder sua filha enferma, que clamou por socorro a Jesus, dizendo: “A minha filha está morrendo! Venha comigo e ponha as mãos sobre ela para que sare e viva!” (Mc 5.23).
Diante do clamor desse pai, Jesus atende o seu pedido e vai com ele. Mas no caminho até a casa de Jairo, Jesus ainda parou e curou uma mulher que estava com uma terrível hemorragia. Enquanto Jesus ainda falava com as multidões, os empregados de Jairo comunicaram o falecimento da menina. Como Jesus não se esquece de ninguém e sabe de todas as coisas, não deu muita importância à notícia de morte e falou para Jairo: “Não tenha medo, tenha fé!” (Mc 5.36).
E assim aconteceu, Jesus chegou à casa da família, levando consigo Pedro, Tiago e João, dizendo: “Por que tanto choro e tanta confusão? A menina não morreu; ela está dormindo” (Mc 5.39). Ao entrar no quarto, permitiu a entrada dos pais da menina e dos três discípulos, pegou na mão dela, dizendo: “Menina, eu digo a você: Levante-se!” (Mc 5.41). No exato momento, a garota se levantou e começou a andar. Pelo poder da palavra de Jesus o milagre maior aconteceu: a vida se estabeleceu onde havia morte.
Deus nos traz em todo tempo a notícia de vida. Jairo e sua família vivenciaram o poder da ressurreição. Jesus veio para que ninguém fique no sono da morte, mas que todos possam descansar nele. Confiemos no Senhor Jesus em todo tempo e o melhor ele fará.
Oremos: Obrigado, Senhor querido, por teu amor. Ajuda-me a crer que, mesmo chegando o dia da minha morte, irei apenas dormir por um instante e, pelo teu poder, irei viver eternamente. Por Jesus. Amém.