Para: quarta-feira, 25 de dezembro de 2025
Texto: João 1.1-14 (Natal)
“A Palavra se tornou um ser humano e morou entre nós, cheia de amor e de verdade. E nós vimos a revelação da sua natureza divina, natureza que ele recebeu como Filho único do Pai.” (Jo 1.14)
É comum ouvirmos dizer que a coisa mais importante na vida não são as coisas. No dia de hoje, Dia de Natal, precisamos nos lembrar disso! A celebração do Natal não pode deixar de lado aquilo que é o mais importante: o nascimento de Jesus Cristo, o Salvador prometido. A alegria pelo menino Jesus é tão grande, que a nossa cultura foi embelezando essa data com presentes, enfeites, preparativos gastronômicos, encontros sociais e muitas, muitas luzes. Tudo isso é muito bonito e importante para termos um lindo momento de Natal. Mas o maior presente é o Deus-menino, Jesus, que veio até nós por amor e pela nossa salvação.
No Evangelho de João lemos palavras que traduzem muito bem o nascimento de Cristo. Está escrito: “A Palavra se tornou um ser humano e morou entre nós, cheia de amor e de verdade. E nós vimos a revelação da sua natureza divina, natureza que ele recebeu como Filho único do Pai” (Jo 1.14).
Com essas palavras, o apóstolo João nos lembra de que assim como a Palavra de Deus criou o mundo ela também salva o mundo. A humanidade havia sido enganada por uma palavra mentirosa que fez o mundo cair em pecado. Mas Deus, logo que a mentira pecaminosa entrou no mundo, prometeu que iria enviar seu Filho para nos salvar. E de fato assim se cumpriu a promessa de Deus: Jesus veio e habitou entre nós, tornando-se igual a nós, seres humanos.
Que coisa maravilhosa é o Natal! Um dia em que celebramos e nos alegramos porque o amor e a verdade de Deus vieram para junto de nós por meio de Jesus Cristo. Essa é a mensagem que salva o mundo. Essa é a mensagem que nos salva. Sabendo disso, podemos desejar de todo coração um “Feliz Natal” na certeza de que Cristo é de fato amor e verdade entre nós!
Oremos: Deus eterno, agradecemos-te por mais uma vez podermos lembrar o nascimento de Cristo, que veio habitar entre nós para nos salvar. Amém.