Publicado em: 26 de junho de 2025
Confiança em Deus

Para: quinta-feira, 26 de junho de 2025

Texto: Salmo 130

“Eu aguardo ansioso a ajuda de Deus, o Senhor, e confio na sua palavra.” (Sl 130.5)

Na vida passamos por momentos difíceis. Tristeza, solidão e abatimento são sentimentos que experimentamos em algum momento. É possível até que já tenhamos utilizado a expressão no “fundo do poço” para designarmos nosso estado de espírito. Quando passamos por momentos assim, ficamos sem força para nos reerguermos, por isso, precisamos buscar ajuda. Você está passando por um momento dessa natureza? Saiba que há saída!

Lemos no Salmo 130, versículo 5: “Eu aguardo a ajuda de Deus, o Senhor, e confio na sua palavra”. Essas palavras foram ditas por uma pessoa angustiada, que suplicava o perdão dos seus pecados a Deus. A Bíblia ensina que a angústia está presente na vida de todos, pois todos pecaram e se afastaram de Deus. Por sermos pecadores, a vida é imperfeita e os sofrimentos não são incomuns. Apesar de tudo isso, podemos ter a certeza da ajuda de Deus sempre. Deus não nos desampara. Assim sendo, podemos esperar e confiar nele.

Quando tudo parecia que estava perdido, Deus, por amor, enviou Jesus, que pagou as nossas dívidas e nos deu perdão. Se Deus não poupou seu Filho, mas o entregou à morte por nós, você acha que ele não nos ajudará? Claro que sim, ele nos amparará sempre! Quando passarmos por momentos difíceis na vida, lembremo-nos do perdão que Deus nos concede todos os dias, por meio de Jesus. Deus promete estar em comunhão conosco, ouvir as nossas orações e nos atender, conforme a sua santa vontade. Confiemos em Jesus e no seu perdão, para que em meio às nossas fraquezas e sofrimentos, tenhamos a força que Cristo quer nos dar.

Oremos: Senhor Deus, perdoa-nos quando pecamos. Ensina-nos a confiarmos em tua ajuda para enfrentarmos os sofrimentos. Obrigado pelo perdão que recebemos de Jesus. Em nome dele oramos. Amém.