Para: quarta-feira, 23 de julho de 2024
Texto: João 14.1-7
“Então Tomé perguntou: — Senhor, nós não sabemos aonde é que o senhor vai. Como podemos saber o caminho?” (Jo 14.5)
Ir e voltar faz parte da vida. Há muitos lugares que você já conhece e sabe escolher o melhor caminho para chegar a eles. O caminho que leva você de volta para sua casa é o mais conhecido de todos. Quando está em dúvida, você pode fazer uso de aplicativos de celular para ver qual caminho percorrer para chegar ao local almejado, para fazer a opção do caminho mais curto ou menos congestionado, com ou sem pedágio, asfaltado ou de estrada de chão.
Na noite anterior à sua crucificação, Jesus mencionou a seus discípulos que era necessário que ele partisse para preparar lugar para eles na casa do Pai. Expressando a dúvida de todos os discípulos, Tomé perguntou: “Senhor, nós não sabemos aonde é que o senhor vai. Como podemos saber o caminho?” (Jo 14.5). Em resposta, Jesus disse que ele era “o caminho, a verdade, e a vida” (Jo 14.6). Para você chegar à morada do Pai celeste existe apenas um caminho, Jesus, que preparou um lugar para você. Ele fez isso com seu sofrimento e morte na cruz e sua vitoriosa ressurreição. Nesta vida, você é apenas um peregrino. Mas hoje é o dia de você olhar fixamente para Jesus em sua Palavra, por meio de quem vem a graça, o amor e a verdade de Deus.
Por meio de Jesus, você conhecerá o caminho, saberá para onde vai e onde deve permanecer. O apóstolo Paulo escreveu: “Cristo é a verdadeira vida de vocês, e, quando ele aparecer, vocês aparecerão com ele e tomarão parte na sua glória” (Cl 3.4).
Portanto, que o seu coração não fique angustiado. Creia e viva por meio do único nome dado pelo qual você pode ser salvo. Siga a Jesus, pois somente nele você conhece e vê a Deus, o Pai, e com ele terá sua eterna morada.
Oremos: Amado Deus e Pai, louvamos-te porque, em Jesus, somos trazidos de volta para ti e o nosso coração não precisa mais ficar angustiado. Guia-nos para que possamos morar eternamente contigo. Em nome do Salvador. Amém.