Para: quarta-feira, 04 de fevereiro de 2026
Texto: Judas 5-16
“Eles sofreram o castigo do fogo eterno, o que é um aviso claro para todos.” (Jd 7)
O pai alerta o filho, dizendo: “Cuidado, filho! Isso é perigoso”. Algumas vezes, os pais parecem exagerar, procurando conscientizar os filhos sobre os perigos. Você já deve ter ouvido algum fato terrível que deixou você alerta contra perigos e risco de morte. Podemos não gostar de alertas, mas eles são necessários, pois podem salvar vidas.
No livro bíblico de Judas há uma série de trágicos exemplos do Antigo Testamento que serviam de alerta para salvar as pessoas da condenação eterna. Sem exagerar em nada, Judas escreve: “Eles sofreram o castigo do fogo eterno, o que é um aviso claro para todos” (Jd 7). Com essas palavras duras, Deus emite um alerta máximo aos seus amados filhos para que tenham cuidado com o perigo iminente da morte eterna.
Às vezes, somos como filhos distraídos e não levamos a sério os bons conselhos e advertências de Deus. Infelizmente, isso pode resultar numa terrível tragédia nesta vida e por toda a eternidade. Como evitar o castigo do fogo eterno, contra o qual Judas nos alerta? Precisamos confiar na ajuda do Pai celestial!
Ele é misericordioso e não quer que ninguém seja condenado, mas deseja que todos se arrependam dos seus pecados e creiam em Jesus, seu Filho. Sua cruz é o alerta máximo do quanto Deus nos ama. Jesus sofreu o castigo em nosso lugar para perdoar os pecados e nos dar um novo propósito de vida e salvação eterna. Assim sendo, livre do fogo eterno, você pode dedicar sua vida a mostrar a todos o quanto Jesus nos ama.
Oremos: Senhor Deus, Todo-Poderoso, agradecemos por cuidares de nós e nos abençoar. Dá-nos saúde, consola os enlutados, ampara o necessitado. Mantém-nos alertas à tua Palavra. Por amor de Jesus. Amém.