Para: terça-feira, 05 de agosto de 2025
Texto: Marcos 6.30-34
“Quando Jesus desceu do barco, viu a multidão e teve pena daquela gente porque pareciam ovelhas sem pastor. E começou a ensinar muitas coisas.” (Mc 6.34)
Estar abandonado no mundo, sem ter com quem compartilhar as alegrias é muito aterrador, pior ainda é não ter a quem recorrer nos momentos de dificuldades e angústias. No filme “O náufrago”, o protagonista encontrava-se sozinho numa ilha e sua única companhia, com a qual ele falava e convivia, era uma bola. A solidão extrema fez o náufrago nomear a bola de “Wilson”. Que situação triste! Não ter ninguém de carne e osso para compartilhar a vida, limitando-se a interagir apenas com um objeto!
No texto bíblico de Marcos, capítulo 6, versículo 34, diz assim: “Quando Jesus desceu do barco, viu a multidão e teve pena daquela gente porque pareciam ovelhas sem pastor. E começou a ensinar muitas coisas”. Jesus percebeu a triste realidade daquele povo que o seguia, porque eles estavam perdidos, sem rumo e sem salvação.
Se não temos Deus em nossa vida também somos pessoas abandonadas e perdidas, pois estamos sem o nosso Pastor, aquele que cuida de cada uma de suas ovelhas. Ele nos chama assim, porque somos seres frágeis e indefesos, principalmente contra os ataques do inimigo feroz, que é o Diabo.
Quando estudamos a Bíblia, Deus se faz presente em nossa vida com a sua Palavra, ensinando-nos aquilo que é essencial, a saber, que ele não nos abandona. Ele nos ama tanto que enviou o seu próprio Filho para vir a este mundo, para trazer o perdão e a salvação com sua morte e ressurreição na cruz. Se estamos em sua presença teremos a vida eterna no Reino dos céus, junto à sua morada.
É comum nos afastarmos da presença de Deus e isso traz consequências desastrosas. Precisamos sempre ouvir o seu chamado para desfrutarmos de bênçãos sem fim.
Oremos: Bondoso Deus de amor, muito obrigado por não me deixares abandonado neste mundo, e por dares a tua Palavra para que te conheça e creia em ti. Por Jesus. Amém.