Para: quarta-feira, 26 de novembro de 2025
Texto: Salmo 67
“Trata-nos com bondade. Assim o mundo inteiro conhecerá a tua vontade, e a tua salvação será conhecida por todos os povos.” (Sl 67.1-2)
Você já se perguntou sobre qual é a vontade de Deus para sua vida? Normalmente essa pergunta surge quando estamos insatisfeitos com nós mesmos ou quando não percebemos a presença de bênçãos em nossa vida.
A Palavra de Deus é constante em nos falar a respeito dos presentes que recebemos de Deus, especialmente do seu amor para com todos. Ao mesmo tempo, essa Palavra vem e nos mostra o quanto nós falhamos por causa do pecado que vive em nós. Deixamos de cumprir a lei de Deus e não amamos àqueles que estão ao nosso redor, assim como o próprio Jesus, o Filho de Deus, nos pediu. Esse pecado e a nossa teimosia em não deixar de lado os nossos desejos nos afastam cada vez mais do nosso Criador. O resultado desse afastamento é a morte e a condenação eterna.
A boa e maravilhosa notícia é que a vontade de Deus é que todos sejam salvos e vivam eternamente com ele nos céus. Para isso, ele deixa traçado um caminho, ou o meio pelo qual ele nos mostra essa sua vontade. A mesma Palavra que aponta para o nosso pecado, fornece consolo. O Salmo 67 pede a Deus: “Trata-nos com bondade. Assim o mundo inteiro conhecerá a tua vontade, e a tua salvação será conhecida por todos os povos” (Sl 67.1-2).
Qual é a vontade de Deus para a sua vida? Deus quer que você saiba que a vontade dele é dar a você a salvação que só existe em Cristo Jesus, o seu Filho. A vontade de Deus em unir você a ele foi realizada pela vida e obra de Cristo. Ele morreu para cumprir a perfeita, boa e santa vontade do Pai. Agora, religados ao Deus de amor e iluminados pelo Espírito Santo, somos capazes de fazer a vontade de Deus e mostrar toda nossa gratidão a ele pela salvação recebida. Pela obra do Espírito Santo a nossa vontade vai se alinhando à vontade de Deus.
Oremos: Que todos os povos te louvem, ó Deus, por causa da tua boa e santa vontade em querer salvar toda a humanidade. Amém.