Publicado em: 12 de outubro de 2025
A verdadeira bênção

Para: domingo, 12 de outubro de 2025

Texto: Salmo 127.1-3

“Os filhos são um presente do Senhor; eles são uma verdadeira bênção.” (Sl 127.3)

Qual a maior bênção que você já recebeu? Talvez você tenha sido curado de uma doença ou quem sabe tenha recebido uma herança. Pode ser que tenha escapado de um acidente. Mesmo que não tenhamos passado por situações tão extremas assim, é certo que temos muitas bênçãos em nossa vida.

Se fizermos uma lista, vamos ver que Deus tem nos abençoado de diversas maneiras e de forma contínua. O Salmo 127 menciona os filhos como uma bênção de Deus. Ele diz: “Os filhos são um presente do Senhor; eles são uma verdadeira bênção” (Sl 127.3). De fato, os filhos são presentes do Senhor. As crianças trazem alegria, mudam a rotina, trazem mais vida. Mais do que isso, os filhos nos ensinam sobre o amor. E o rei Salomão, autor desse Salmo, diz com toda a sua sabedoria que a nossa casa deve ser edificada por Deus. 

Deus nos abençoa com cura, bênçãos materiais e livramentos. Mas ele faz bem mais do que isso. Deus nos abençoa com a eternidade e com sua misericórdia e amor. Como fonte dessa bênção, Deus enviou o seu único Filho para vir a este mundo e nos salvar, não porque nós merecemos, mas porque nós fomos amados por Deus. Jesus, ao morrer na cruz, nos trouxe o perdão de pecados e nos tornou filhos de Deus, amados por um Pai extremamente amoroso.

Não existe bênção maior e mais sublime do que sermos filhos amados do nosso Deus, que deseja nos ver para sempre com ele no céu. Deus já está cuidando de nós e de nossa família. E ele quer continuar ao nosso lado nos abençoando com o maior de todos os presentes: o amor de Jesus. Que esse amor seja o elo de nossa família e que as crianças recebam o cuidado e o amor que Deus deseja para elas. 

Oremos: Amado Deus, muito obrigado por cuidares de todos nós. Obrigado por tantas bênçãos. Agradecemos-te pelas crianças. Mantém cada uma delas sempre no teu caminho. Graças te damos pelo presente da salvação que temos em Jesus. Amém.