Publicado em: 15 de fevereiro de 2026
A melhor notícia

Para: domingo, 15 de fevereiro de 2026

Texto: 1Coríntios 15.1-20

“Mas a verdade é que Cristo foi ressuscitado, e isso é a garantia de que os que estão mortos também serão ressuscitados.” (1Co 15.20)

Desde que o mundo é mundo, fora do Éden, a morte é uma péssima notícia. Ela interrompe projetos. Afasta pessoas que se amam. Deixa saudades sem fim. Por séculos, a humanidade chora seus mortos, milhões e milhões deles. Incontáveis lágrimas de dor. Essa experiência insistente faz a humanidade chorar também, de modo mais geral, por não encontrar qualquer solução contra seu indesejável desfecho. Choramos pelas perdas. Lamentamos pela morte.

Não adianta fingirmos que não é triste, tentando nos resignar e chamar de “parte da vida” essa grande inoportuna. A única saída satisfatória era mesmo que a morte fosse vencida de uma vez! E essa é de fato a notícia que os apóstolos levavam às pessoas no primeiro século: “A verdade é que Cristo foi ressuscitado, e isso é a garantia de que os que estão mortos também serão ressuscitados” (1Co 15.20). Eles anunciavam que Jesus morreu e ressuscitou, que o Cristo ressuscitado foi visto por muita gente. Ele venceu a morte por nós!

Essa era uma notícia muito boa! Na verdade, era surpreendente! E era mesmo excelente por não dizer respeito só ao que já havia ocorrido com Jesus. Ele tinha passado por tudo aquilo em nosso favor, para estender também a nós essa vitória sobre a morte. A ressurreição de Jesus Cristo anuncia a nossa ressurreição! Isto também é parte da notícia: unidos com ele pela fé hoje, poderemos viver com ele para sempre.

Se você quiser dar a alguém a melhor notícia de todas, aquela que vence a notícia terrível da morte, comece assim: Jesus Cristo ressuscitou!

Oremos: Querido Deus, agradecemos-te por Jesus e pela ressurreição que ele conquistou para nós. Por Cristo Jesus. Amém.