Para: sábado, 19 de julho de 2025
Texto: Marcos 5.25-34 (Pedro e Paulo)
“E Jesus disse: — Minha filha, você sarou porque teve fé. Vá em paz; você está livre do seu sofrimento.” (Mc 5.34)
O sofrimento mexe profundamente conosco. Infelizmente, doença e morte batem na porta de todos. Jesus presenciou muitas situações de aflição e sempre se compadeceu das pessoas. Algumas foram curadas por serem tocadas por ele, outras através de uma palavra proferida pelo Mestre. Surpreendentemente, o Evangelho de Marcos, capítulo 5, conta de uma mulher que foi curada por apenas tocar nas vestes de Jesus.
Isso mesmo! Uma mulher foi curada por Jesus ao tocar em suas vestes. Ela sofria de uma terrível enfermidade, uma hemorragia que a acompanhava há 12 anos. Quanta humilhação, aflição e dor essa mulher havia vivenciado. Havia gastado tudo o que tinha, tratando-se com muitos médicos. Estes a fizeram sofrer muito; mas, em vez de melhorar, ela havia piorado cada vez mais. Então ela ouviu falar de Jesus. Entrou no meio da multidão e, chegando por trás dele, tocou na sua capa, pois pensava assim: “Se eu apenas tocar na capa dele, ficarei curada” (Mc 5.28).
Assim aconteceu o milagre da cura: num toque de fé “o sangue parou de escorrer”. Diante da pergunta: “Quem foi que tocou na minha capa?” Ela contou tudo a Jesus, confessou seus pecados e confessou sua fé no Salvador. Por fim, Jesus disse: “Minha filha, você sarou porque teve fé. Vá em paz; você está livre do seu sofrimento” (Mc 5.29-30, 34).
Vivamos os dias bons e maus com essa fé no médico dos médicos, que conhece o sofrimento humano e tem poder para curar. Falemos toda a verdade a nosso respeito, confessemos os nossos pecados todos os dias e desfrutemos da paz que sara todo sofrimento físico e espiritual.
Oremos: Jesus querido, tu és meu e eu sou teu. Conheces-me perfeitamente e sabes de todas as minhas enfermidades físicas e espirituais. Ajuda-me a confiar, sem duvidar, em que tu podes curar toda doença no tempo certo, conforme tua graciosa vontade. Amém.