“Você será como uma bela coroa que pertence ao Senhor, seu Deus.” (Is 62.3)
Às vezes o silêncio é a melhor resposta. Outras vezes, ele machuca. Deus precisou se calar durante um tempo para com o seu povo. A conduta das pessoas não estava de acordo com a vontade de Deus. Elas faziam de conta que adoravam a Deus, mas seu coração estava longe do Senhor. Por isso, Deus se calou. Porém, ele não descarregou a sua ira sobre seus filhos. Ele agiu com paciência, a fim de não desonrar seu próprio nome.
Isso passou. Chegou a hora de Deus falar e são palavras boas. Depois de tempos difíceis, por causa da teimosia dos filhos que não queriam mais ouvir a voz do Pai, chegou a hora de receber boas notícias. Em Isaías, Deus diz que eles serão “como uma bela coroa que pertence ao Senhor, seu Deus” (Is 62.3). Usando o exemplo do noivo e da noiva, Deus afirma que ele reencontrou o seu povo, assim como um marido revê a sua esposa. O abandono deu lugar ao acolhimento e a desolação foi substituída pela satisfação. Deus não lembra mais o passado ruim dos seus filhos, mas os vê com compaixão e amor, chamando-os de bela coroa.
Também podemos nos esquecer de Deus e dar as costas para sua Palavra e vontade. Deus teria motivos para se calar conosco também. Mas Deus não faz isso. Por causa de Jesus Cristo, ele insiste em nos dizer que fazemos parte da família dos filhos de Deus e também somos chamados de uma bela coroa que pertence ao Senhor. Deus não fica em silêncio e por isso ele fala conosco hoje. Somos preciosos e amados filhos do Pai que está nos céus.
Oremos: Deus e Senhor, agradecemos por tua Palavra, que nos corrige, orienta e consola. Perdoa-nos quando não andamos nos teus caminhos e faze com que nunca percamos o título de bela coroa. Em nome de Jesus. Amém.
Anselmo Ernesto Graff