Publicado em: 27 de dezembro de 2025
O amor de Deus

Para: sábado, 27 de dezembro de 2025

Texto: Colossenses 3.12-17

“E, acima de tudo, tenham amor, pois o amor une perfeitamente todas as coisas.” (Cl 3.14)

Recentemente comemoramos mais um Natal. Natal é a grande festa do amor de Deus, pois, no primeiro Natal, Deus manifestou o seu imenso amor aos seres humanos ao enviar Jesus. Esse amor dá condições de as pessoas amarem também a Deus e aos seus semelhantes.

O amor é algo de que muito se fala e pouco se entende, transformando-se em algo tão banal que seu verdadeiro sentido é ignorado e distorcido por muitos.

Uma vida sem amor nada é. Jesus Cristo deu o exemplo, amando-nos de tal forma que se sacrificou para nos conceder o perdão e a salvação. Por isso, sem amor nada somos! O apóstolo Paulo afirma em sua Primeira Carta aos Coríntios: “se não tivesse amor, eu não seria nada” (1Co 13.2).

Amor é uma coisa que se perde quando é egoisticamente guardado por alguém. Amor existe para ser compartilhado e vivido, senão é algo inútil! O apóstolo Paulo escreveu: “E, acima de tudo, tenham amor, pois o amor une perfeitamente todas as coisas” (Cl 3.14). Assim o amor é a marca que identifica o seguidor de Cristo. E não é uma mera emoção ou sentimento, mas é algo gerado pelo Espírito Santo em nós.

Quando o amor de Deus toma conta do coração de uma pessoa, esse amor a purifica de todo o egoísmo. O verdadeiro amor implantado pelo Espírito Santo é uma força que impulsiona a pessoa para uma vida feliz e abençoada. E aquele que tem Deus pela fé, irá sempre valorizar e colocar em prática esse amor.

Na manjedoura de Belém está a prova visível do amor mais puro e ilimitado. Jesus se tornou humano e entrou em nossa vida. Ele é um Deus que sempre quer o nosso bem. Curvemo-nos diante do amor de Deus! Esse amor encoraja, perdoa e salva.

Oremos: Querido Deus, obrigado porque manifestaste o teu amor ao enviar Jesus, dando-me também condições de chegar ao meu semelhante em amor. Em nome de Jesus. Amém.