Publicado em: 26 de outubro de 2025
Bênção, Pai!

Para: domingo,26 de outubro de 2025

Texto: Marcos 10.13-16

“Então Jesus abraçou as crianças e as abençoou, pondo as mãos sobre elas.” (Mc 10.16)

Um costume muito bonito, que com o passar do tempo tem se perdido, é o hábito de pedir a bênção. Um filho chega para o seu pai e pede: “Bênção, pai!” Ao passo que o pai responde: “Deus te abençoe”. Da mesma forma, um padrinho ou madrinha oferece a bênção ao seu afilhado, um tio ou tia ao seu sobrinho.

No texto de Marcos, capítulo 10, o evangelista relata que algumas pessoas levaram suas crianças para que Jesus as abençoasse. Certamente essas pessoas sabiam quem era Jesus e o que ele poderia oferecer aos seus filhos. Infelizmente, elas foram repreendidas pelos próprios discípulos de Jesus. Jesus não gostou da atitude dos discípulos e disse: “Deixem que as crianças venham a mim”. Depois “Jesus abraçou as crianças e as abençoou, pondo as mãos sobre elas” (Mc 10.14, 16).

Lamentavelmente, ainda hoje existem muitos obstáculos que impedem as crianças de estarem na presença de Jesus. Por exemplo, muitos são os pais que não vão com seus filhos à casa de Deus. A ausência de ensinamentos faz com que as crianças deixem de conhecer Jesus ou que abandonem o relacionamento com ele à medida que crescem.

Enfim, crianças necessitam de cuidados, de um olhar atento e de carinho. E isso também é válido quando se trata do relacionamento com Deus. Crianças precisam ser levadas a Jesus para serem recebidas por ele de braços abertos.

Que momento especial é ver um pequenino que recebe o Espírito Santo e o perdão de pecados no batismo! Que sublime é ver uma criança se tornar um filho de Deus e aprender a caminhar na Palavra do Senhor! Assim, quando se tornar um adulto, a criança poderá dar testemunho de que Jesus quer conceder perdão e vida a todos.

Oremos: Senhor Deus, agradecemos-te por não rejeitares ninguém. Pedimos perdão por todas as vezes que nos afastamos de ti. Recebe de braços abertos a nós e a todas as crianças. Em nome de Jesus. Amém.