Publicado em: 02 de abril de 2018
Uma nova vida

Para: Segunda-feira, 02 de abril de 2018

Texto: Atos 5.12-20

“Vão para o Templo e anunciem ao povo tudo a respeito desta nova vida.” (Atos 5.20)

Quem não quer uma nova vida, uma vida diferente? O texto de Atos 5.20 diz: “Vão para o Templo e anunciem ao povo tudo a respeito desta nova vida”. Os apóstolos foram chamados para fazerem a diferença na vida das pessoas. Um chamado na contramão do mundo. Uma nova vida de perseguição, inveja, dor, sofrimento e prisão!

Os apóstolos sabiam disso, foram presos e mortos por não negarem os ensinamentos de Jesus. Uma nova vida de amor a Deus e amor ao próximo, é uma nova vida de realizações em Deus e para Deus. Sim, realizações em Deus! Veja, os apóstolos foram colocados na prisão, mas Deus liberta-os todos!

Libertos poderiam dizer: “Agora tenho uma nova vida, vou para casa e vou cuidar das minhas coisas!” No entanto, o chamado prevalece na vida deles: eles vão para o Templo e anunciam ao povo tudo a respeito desta nova vida. Esta nova vida com Deus não termina diante das adversidades humanas e nem com a morte física. Esta nova vida vale para hoje e também para a eternidade com Deus!

Martinho Lutero afirmou: “Creio que, por minha própria inteligência ou capacidade, não posso crer em Jesus Cristo, meu Senhor, nem chegar a ele. Mas o Espírito Santo me chamou pelo Evangelho, iluminou com seus dons, santificou e conservou na verdadeira fé. Assim também chama, reúne, ilumina e santifica toda a Igreja na terra, e em Jesus Cristo a conserva na verdadeira e única fé. Nesta Igreja ele perdoa, cada dia e plenamente, todos os pecados a mim e a todas as pessoas que creem. E, no último dia, ressuscitará a mim e a todos os mortos e dará a vida eterna a mim e a todas as pessoas que creem em Cristo. Isto é certamente verdade”. E esta nova vida é para todos! Ouça a Palavra de Deus!

Oremos: Senhor Jesus Cristo, ajuda-me para que eu possa anunciar esta nova vida em atitudes. Fortaleça a minha fé quando eu sofrer por causa desta nova vida. Dá-me a alegria da nova vida em Jesus. Amém.