Publicado em: 04 de maio de 2018
Testemunho

Para: Sexta-feira, 4 de maio de 2018

Leia em sua Bíblia: Atos 16.9-15

“Sentamos e começamos a conversar com as mulheres que estavam lá.” (At 16.13)

O que é preciso para ser uma testemunha de Jesus? Essa pergunta, às vezes, não é bem compreendida. Na verdade, a resposta é tão simples que nós complicamos. Para responder, usamos diversos formatos de testemunhos. Alguns preferem testemunhar a partir de um programa em uma igreja. Outros a partir de um evento. Outros ainda, com música, dança, esportes e outros temas relacionados ao dia a dia. Outros podem responder à pergunta dizendo que para ser uma testemunha de Jesus se deve conhecer a Bíblia toda, ser um seguidor sem cometer erros ou pecado, e ainda ter uma boa forma de falar.

O apóstolo Paulo viajou por muitas cidades testemunhando. Não sabemos exatamente como ele fazia, mas nós temos algumas pistas. Por exemplo, no texto de Atos 16, Paulo, Silas e Timóteo estavam na cidade de Filipos, e lá, eles foram conversar com as mulheres que estavam à beira de um rio. Não sabemos o conteúdo da conversa, mas podemos desconfiar: era sobre Jesus.

Sim, o resultado da conversa é o que importa aqui. Lídia, depois de ouvir a conversa, foi batizada, e todos os da sua casa também. Ouve testemunho ali, e as pessoas conheceram Jesus e foram salvas, por causa de uma conversa na beira do rio.

Nosso testemunho não depende de nós, da nossa capacidade, da nossa fala bonita. O Espírito Santo usa situações da nossa vida, das nossas conversas, para chegar ao coração das pessoas. Onde a Palavra de Deus é conversada, Deus salva.

Para testemunhar não existe modelo único. Somos testemunhas vivas de Jesus apenas vivendo. Apenas conversando sobre quem é Deus e o que ele fez por nós, por exemplo. Sejamos testemunhas de Jesus vivendo e conversando sobre ele.

Oremos: Querido Jesus, que eu possa sempre me lembrar de que sou tua testemunha sempre. Que eu seja tua testemunha vivendo e falando para que pessoas conheçam a ti. Por teu amor. Amém.