Publicado em: 03 de junho de 2018
Somente uma palavra

Para: Domingo, 03 de junho de 2018

Leia em sua Bíblia: Lucas 7.1-10

“Dê somente uma ordem, e o meu empregado ficará bom.” (Lc 7.7)

Qual é o valor e o poder de uma palavra? Podemos confiar inteiramente nas palavras que Deus nos diz? A Bíblia nos relata a história de um centurião, que pertencia ao exército do império romano, cujo empregado estava muito doente. Ele tinha ouvido falar sobre Jesus. Quando ficou sabendo que Jesus estava em sua cidade, enviou alguém pedindo que Jesus viesse até sua casa para curar o empregado. Mas, quando soube que Jesus estava vindo, ficou envergonhado por uma pessoa tão importante como Jesus, o Filho de Deus, dar-lhe atenção. Então enviou amigos para dizerem a Jesus: “E acho também que não mereço a honra de falar pessoalmente com o senhor. Dê somente uma ordem, e o meu empregado ficará bom.” (Lc 7.7).

Bastava somente uma palavra. Essa era a fé que o centurião depositou em Jesus. Jesus ficou muito admirado com a fé daquele homem que acreditava que ele poderia fazer um milagre com apenas uma palavra, uma ordem dada de longe, sem ver o doente. E Jesus curou o rapaz.

Em todos os momentos, mesmo nas horas de dificuldades, podemos confiar nas palavras e promessas de Jesus. Mesmo que não possamos vê-lo, sabemos, pela Palavra de Deus, que ele vive e que podemos nos atirar nos seus braços de amor.

Quando você se sentir perdido como ovelha desgarrada, bastará esta palavra de Jesus: “Eu sou o bom Pastor. Conheço as minhas ovelhas, e elas me conhecem. As minhas ovelhas escutam a minha voz; eu as conheço, e elas me seguem. Eu lhes dou a vida eterna” (Jo 10). Quando você se sentir só e fraco na fé, bastará esta palavra: “Não fiquem com medo, pois estou com vocês; não se apavorem, pois eu sou o seu Deus. Eu lhes dou forças e os ajudo; eu os protejo com a minha forte mão” (Is 41.10).

Oremos: Pai de amor, obrigado pelas tuas palavras de admoestação, de perdão, de cura, de consolo, de orientação. Fortalece a minha fé para que eu creia que basta uma palavra tua para eu viver em paz. Em nome de Jesus. Amém.