Publicado em: 28 de maio de 2018
Nosso lugar de adoração

Para: Segunda-feira, 28 de maio de 2018

Leia em sua Bíblia: 1 Reis 8.14-21

“Mas agora eu construí para ti uma casa, um lugar onde viverás para sempre.” (1Rs 8.13)

Há uma música cristã cuja letra começa assim: “Como eu amo o teu templo, como é bom vir aqui. Com alegria a ti eu canto, ó, meu Deus e Salvador”.

O templo é a casa de Deus. É o lugar da habitação de Deus, conforme afirma o rei Salomão no primeiro livro dos Reis, por ocasião da dedicação do Templo de Jerusalém. O povo de Israel estava em festa. Deus cumprira a promessa de erguer um templo, onde o seu povo pudesse adorá-lo. Salomão reúne o povo, lembra-o das promessas de Deus, e todos se colocam em oração. Mais tarde, Deus reafirma a aliança com o seu povo e promete ter os olhos abertos, os ouvidos atentos e o perdão para todo aquele que, naquele lugar, confessasse os seus pecados e o adorasse com sinceridade.

Deus convida seus filhos, você e a mim, para estar com ele regularmente, no templo, em culto. Para alguns, culto é coisa chata, com hinos arrastados, sermão difícil de entender e bancos duros. Para outros, o culto é um bálsamo, um momento de recolhimento espiritual.

Culto é o momento em que Deus vem ao nosso encontro com a sua palavra de perdão, conforto e encorajamento. É também o momento em que chegamos a Deus com nossos sacrifícios de gratidão demonstrados nos hinos, nas ofertas e nas orações.

Culto é tempo especial para refletirmos sobre a nossa relação com Deus, para reconhecermos nossos erros, para recebermos a palavra do perdão e para relembrarmos os grandes feitos de Deus por nós, especialmente a salvação que nos dá por meio de Jesus Cristo. É um momento de pausa para que aconteça um abastecimento na Palavra. Através dela, o Espírito Santo nos leva a uma confiança mais profunda no amor de Deus.

Na próxima oportunidade que você tiver, não deixe de ir ao templo para adorar a Deus no culto. O culto cura, restaura, anima o povo de Deus para os desafios do dia a dia.

Oremos: Senhor Deus, como eu amo o teu templo, como é bom lá cantar louvores a ti e ouvir a tua Palavra. Em nome de Jesus. Amém.