Publicado em: 03 de agosto de 2017
Mão estendida para cuidar

Para: Quinta-feira, 03 de agosto de 2017

Texto: Salmo 145.10-21

“Ele ajuda os que estão em dificuldade e levanta os que caem.” (Sl 145.14)

A vida nem sempre é tranquila, cheia de momentos de paz e sossego. Momentos de dificuldades e aflições também fazem parte de nossa história. Situações como o desemprego, uma doença grave, uma crise familiar, um divórcio, um acidente ou a perda de alguém querido certamente são motivos para perguntas como “onde está Deus agora?”, ou “Deus se esqueceu de mim?”

Diante dessas dúvidas e questionamentos surgem doces e confortadoras palavras. Elas falam sobre um Deus que não é distante ou indiferente diante da nossa dor. O Salmo 145.14 diz assim: “Ele ajuda os que estão em dificuldade e levanta os que caem”. Deus ama vidas que estão passando por dificuldades. Deus ama pessoas que estão caídas. Ele ama e estende a mão, carregada de perdão e consolo.

Essa mão estendida para levantar os caídos e consolar os abatidos é mão que foi furada na cruz. É a mão de Jesus! Sua mão furada é sinal de sua morte, de seu sofrimento, de seu sangue derramado para conquistar, em nosso favor, a amizade de um Deus de amor e que tem carinho a oferecer, especialmente aos caídos. O próprio Jesus não ficou caído na morte, mas ressuscitou ao terceiro dia e, assim, deu o seu selo de garantia: Deus é bom, perdoador e consolador!

Seu coração está tomado de sofrimento e medo? Seus ombros estão cansados de tantas culpas que você carrega? Então saiba que há uma mão estendida na sua direção. É a mão de Jesus, carregada de perdão e consolo. Esse é o Deus da salvação. Um Deus que não é indiferente às nossas dores e sofrimentos, mas um Deus que se aproxima dos caídos para os levantar.

Oremos: Senhor Jesus, como é bom saber que tu és Deus que ama os caídos e cuida dos que passam por dificuldades. Que a tua mão estendida perdoe, console e anime as tantas vidas que foram tocadas pela tua voz hoje. Em teu nome, Salvador Jesus. Amém.