Publicado em: 09 de junho de 2018
Jesus é o centro da nossa fé

Para:  Sábado, 9 de junho de 2018

Leia em sua Bíblia: 1 Coríntios 15.12-20

“E, se Cristo não foi ressuscitado, nós não temos nada para anunciar, e vocês não têm nada para crer.” (1Co 15.14)

A vida, em muitas cidades, acontece no centro. É lá que as pessoas se encontram e o comércio movimenta a economia local. Também “estar no centro” significa “estar em evidência”. E, ainda, usamos a palavra centro para traduzirmos aquilo que tem maior importância. Qual é o centro da nossa vida?

O apóstolo Paulo, em 1 Coríntios 15.14, nos leva a essa reflexão. Ele disse: “E, se Cristo não foi ressuscitado, nós não temos nada para anunciar, e vocês não têm nada para crer”. Ou seja, a ressurreição de Jesus está no centro da mensagem da Bíblia. Logo, Jesus e sua ressurreição são o centro da nossa fé. O apóstolo Paulo, em todo o capítulo 15 de sua primeira carta aos coríntios nos ensina sobre a ressurreição de Jesus e também sobre a nossa ressurreição. Suas palavras são dirigidas para aqueles que não acreditavam na ressurreição do corpo. Ainda hoje, muitas pessoas não creem nessa verdade.

A ressurreição é a verdade, e não apenas isso, é também o centro da nossa fé. Se alguém não acreditar nela, não terá nada para acreditar e nem para anunciar. Ou seja, tanto a fé como a proclamação serão vazias. Essas duas coisas estão ligadas. A proclamação gera a fé. A fé repousa na proclamação. Ambas começam com a certeza da ressurreição. Se essa certeza não existe, proclamamos uma mentira e a fé seria confiar na mentira. No entanto, anunciamos e cremos no Salvador Jesus, que ressuscitou. Essa é a verdade das Escrituras. Logo, temos muito o que anunciar porque Jesus ressurreto é o centro da nossa fé.

Oremos: Senhor Jesus, que vivo estás e nos alcanças com o perdão e a salvação, obrigado pela certeza que temos da ressurreição. Não permitas cairmos dessa fé. Ajuda-nos a proclamar essa verdade para todos. Em teu nome oramos. Amém.