Publicado em: 26 de setembro de 2017
Falta menos

Para: Terça-feira, 26 de setembro de 2017

Texto: Tiago 5.7-12

“Vocês também precisam ter paciência. Não desanimem, pois o Senhor virá logo.” (Tg 5.8)

Viajar pode provocar muita ansiedade. Antes da saída estão o planejamento, a preparação e a tão esperada partida. Por mais que levemos junto alguma música, livros, revistas ou algum jogo, a viagem começa a gerar monotonia, cansaço, vontade de chegar logo ao destino.  Mesmo que o motorista diga “é logo ali” ou “falta pouco”, essas expressões podem ser muito relativas. “Falta pouco” para quem precisa ir logo ao banheiro é diferente do que para alguém que não precisa.

“Não desanimem, pois o Senhor virá logo” (Tg 5.8) é uma frase de grande consolo quando tudo parece dar errado na vida, quando os obstáculos são maiores do que nossa fé e quando estamos cansados. No entanto, uma expressão que pode ser uma alternativa para quando alguém faz a fatídica pergunta “quanto falta?” é a resposta “falta menos”.

Na viagem da vida, sem dúvida, cada dia falta menos para o encontro com o Senhor. O “logo” de Deus e o nosso “logo” às vezes são muito diferentes. Mas pensar que a cada dia falta menos tempo para estarmos no colo de Deus, curtindo as coisas incomparáveis que ele preparou para nós e na companhia de pessoas queridas que já estão com ele é uma grande sensação. Cada dia a mais aqui é um dia a menos de espera.

Essa espera de Deus é intencional. Às vezes desanimamos pensando que Deus se esqueceu de nós. Mas Deus sabe o que é melhor, especialmente porque ele tem planos muito sábios para cada um de nós, tanto para os que sofrem mais quanto para os que sofrem menos. Tiago escreve um pouco mais adiante em sua carta: “Porque o Senhor é cheio de bondade e misericórdia” (Tg 5.11). Deus, bondoso, está esperando pelo arrependimento e salvação de mais pessoas.

Oremos: Pai, ajuda-me a entender que cada vez falta menos para estar contigo eternamente. Dá-me motivação e coragem para testemunhar do teu amor em Jesus em cada oportunidade que aparecer. Amém.