Publicado em: 05 de maio de 2018
Estamos de mudança

Para: Sábado, 5 de maio de 2018

Leia em sua Bíblia: Apocalipse 21.22-27

“Entrarão na cidade somente as pessoas que têm o seu nome escrito no Livro da Vida, o qual pertence ao Cordeiro.” (Ap 21.27)

Fazer mudança dá um trabalho danado. Caixas e mais caixas, tudo fora do lugar.  Há pessoas que gostam de mudança. Mudar de casa é um prazer para essas pessoas. Mas para muitas, só o pensar em mudança já traz angústia e preocupações. De fato, mudar é trabalhoso e envolve muitos sentimentos. Por muitas vezes, o processo de mudança leva bastante tempo, até muitos anos em alguns casos. Como para aqueles que sonham com a casa própria por quase uma vida, e realizam esse sonho depois de vinte ou trinta anos.

Um dos primeiros passos para a mudança é escolher o novo local, a nova casa. Saber para onde se vai determina muito o que vamos levar. Às vezes, na casa atual, os móveis são de um jeito, mas na nova casa terão que ser de outro. Por isso, as informações dessa nova morada são muito importantes.

João, no livro de Apocalipse, apresenta a nova morada: Jerusalém. A cidade celestial para onde Deus quer levar todas as pessoas do mundo. E João, que teve o privilégio de ver essa cidade antes de todos nós, apresenta detalhes dessa nova morada. Tudo ali será bonito e muito precioso. Mas o mais importante não é o que tem lá, mas quem vai para lá, e como chegar lá. “Entrarão na cidade somente as pessoas que têm o seu nome escrito no Livro da Vida, o qual pertence ao Cordeiro” (Ap 21.27).

Nós estamos no processo de mudança. Pode levar horas, dias, meses, anos. Mas o fato é que vamos mudar, nossa casa não será sempre aqui. Após a morte, vamos para uma nova casa. Para entrar no novo lar, João diz que nosso nome deve estar na entrada da cidade. O seu nome está na lista, está no livro? Creia em Jesus, no que ele fez na cruz e assim você vai viver nessa cidade maravilhosa. Jesus nos chamou para ir com ele. Estamos de mudança!

Oremos: Jesus, tu que é o Cordeiro, dono dessa cidade e da lista de entrada, obrigado por colocares meu nome na lista. Que na hora da mudança eu tenha essa certeza. Em teu nome. Amém.05