Publicado em: 30 de outubro de 2017
Deus em 100% da vida

Para: Segunda-feira, 30 de outubro de 2017

Texto: Salmo 119.1-8

“Felizes os que guardam os mandamentos de Deus e lhe obedecem de todo o coração!” (Sl 119.2)

O Salmo 119 é um acróstico, ou seja, um poema em que cada estrofe começa com uma letra diferente para formar uma palavra, frase ou sequência. Esse salmo foi composto com estrofes de oito versos ou linhas cada, iniciado por vinte e duas letras do alfabeto hebraico. A ideia desse salmo é orientar-nos na verdade eterna de que toda a nossa vida, do princípio ao fim, é guiada pela lei de Deus. Recomendação parecida Deus deu ao povo de Israel antes de ocuparem a terra prometida: “Guardem sempre no coração as leis que eu lhes estou dando hoje e não deixem de ensiná-las aos seus filhos. Repitam essas leis em casa e fora de casa, quando se deitarem e quando se levantarem” (Dt 6.6-7).

Ao pensar nisso, de uma coisa devemos estar certos: Deus não quer migalhas da nossa vida. Ele quer que o nosso tempo, dons, talentos, bens, lar e família estejam em suas mãos. Nossa vida é a terra prometida dada por Deus. Isso, em nossos dias, pode soar como fundamentalismo, como se não pudéssemos fazer outra coisa além de estar na igreja. Não é assim. Deus quer permear toda a nossa vida, onde estivermos.

O maior testemunho, segundo Martinho Lutero, não se dá nos mosteiros, mas no lar, na sociedade e no mundo – onde enfrentamos constantemente as tentações, na vida cotidiana.

Deus quer que você seja feliz! “Felizes os que guardam os mandamentos de Deus e lhe obedecem de todo o coração!” (Sl 119.2). Para que isso seja possível, ele quer estar sempre presente, nas tristezas e nas alegrias. É por isso que enviou seu Filho, para que vivesse como um de nós e cumprisse toda a lei em nosso lugar, tirando-nos a pesada carga do pecado e da consciência atribulada. Somos confrontados com a realidade de que sem Cristo não podemos vencer o pecado. Confiando em sua obra redentora, obtemos perdão, vida e salvação. Assim, somos e seremos sempre verdadeiramente felizes!

Oremos: Deus Todo-Poderoso, que preenches cada parte da minha vida, mantém meus olhos fixos em ti, autor e consumador da salvação eterna. Amém.