Publicado em: 14 de junho de 2018
Deus é bom

Para: Quinta-feira, 14 de junho de 2018

Leia em sua Bíblia: Salmo 103.6-13

“Como um pai trata com bondade os seus filhos, assim o Senhor é bondoso para aqueles que o temem.” (Sl 103.13)

Como você gosta de ser tratado? É bem provável que você goste de ser bem tratado. Você quer que sejam educados com você, não é verdade. Onde quer que sejamos recebidos, gostamos que a gentileza faça parte da recepção e do tratamento oferecido. E você age assim com os outros, com educação e gentileza? Precisamos reconhecer que precisamos melhorar, não é mesmo?

E como Deus está tratando você? Ele está sendo bom para você? A resposta para essa pergunta depende muito do que você espera de Deus. Muitos esperam que Deus atue como o gênio da lâmpada maravilhosa, que ao ser invocado, atende os nossos desejos. Se é assim que você imagina Deus ou espera que ele atue, pode ser que não o considere bom, pois nem sempre ele irá atender os nossos pedidos.

De fato, Deus é bom e nos trata muito melhor do que nós merecemos. Há textos bíblicos que deixam claro quais são as consequências das nossas atitudes egoístas e erradas: a condenação e o castigo. Mas Deus não tem prazer em nos castigar. Ele não age assim. O Salmo 103 apresenta a maneira como Deus nos trata. No versículo 13 nós lemos: “Como um pai trata com bondade os seus filhos, assim o Senhor é bondoso para aqueles que o temem”. Ele “não nos castiga como merecemos, nem nos paga de acordo com os nossos pecados e maldades”, mas enviou Jesus para nos oferecer perdão completo.

Como é bom saber que Deus nos trata com bondade. Ele quer a nossa verdadeira felicidade. Nem sempre percebemos isso, muito menos reconhecemos. Mas sejamos sinceros: quantas bênçãos recebemos! Estamos vivos, alimentados. Deus tem sido bom, sim. Sejamos gratos e louvemos a Deus porque a sua bondade e a sua misericórdia se renovam a cada manhã.

Oremos: Graças te damos, Senhor, pois tu és maravilhoso comigo e com a minha família. Amém.