Publicado em: 23 de maio de 2018
Alegre-se na presença de Jesus

Para: Quarta-feira, 23 de maio de 2018

Leia em sua Bíblia: Atos 2.22-28

“A tua presença me encherá de alegria.” (At 2.28)

O que deixa você alegre? Pode ser que você fique alegre na presença de uma pessoa especial, ou que fique alegre no dia de seu pagamento, ou ainda quando o seu time vence uma partida contra o maior rival. Ao discursar para israelitas, o apóstolo Pedro aponta um motivo especial para alguém se alegrar. Ele cita palavras do rei Davi, que afirmou: “Eu via sempre o Senhor comigo porque ele está ao meu lado direito, para que nada me deixe abalado. Por isso o meu coração está feliz, e as minhas palavras são palavras de alegria” (At 2.25-26).

Reflita bem: quantos motivos um rei não teria para se alegrar? Davi tinha todo o poder em suas mãos, tinha riquezas e o prestígio de grande parte de seus súditos. Contudo, nada disso poderia deixá-lo mais feliz do que ter a certeza de que Deus estava ao seu lado. Até porque, todo o dinheiro, poder e prestígio, não impediram Davi de sofrer tentações, atentados e violência de inimigos. Por isso, diante de dias ruins ou bons, Davi chega à seguinte constatação: a verdadeira alegria não está em coisas que existem neste mundo, mas na certeza de estar na companhia de Deus.

Talvez você já não tenha mais aquela pessoa especial ao seu lado. Pode ser que você não fique feliz no dia de seu pagamento, pois, na realidade o que recebe mal dá para pagar as contas. Quem sabe seu time não esteja muito bem no campeonato, ou pior, você não esteja tão bem de saúde. Mas lembre-se do motivo que deixava Davi alegre e perceba que Deus jamais o desampara. Ao se despedir de seus discípulos, ao subir aos céus, Jesus prometeu: “Eu estou com vocês todos os dias, até o fim dos tempos” (Mt 28.20). Por isso, alegre-se! Você não está desamparado, mas na companhia de Jesus!

Oremos: Querido Jesus, obrigado por estares sempre ao meu lado nos bons e maus momentos. Que a tua presença me baste e que eu me alegre na tua companhia. Amém