Publicado em: 06 de junho de 2018
O coração do evangelho

Para: Quarta-feira, 6 de junho de 2018

Leia em sua Bíblia: 1 Coríntios 15.1-11

“A mensagem que anunciei a vocês é o evangelho, por meio do qual vocês são salvos, se continuarem firmes nele.” (1Co 15.2)

O coração é um órgão vital. Sem ele não há vida. Podemos sentir o seu funcionamento com as pulsações em nosso peito. Todo cuidado com o coração é importante. Há muitos casos de pessoas transplantadas que receberam por doação um novo coração para prolongarem a vida. Também é comum usarmos expressões como “coração apertado”, quando estamos com saudades, ou “coração apaixonado”, quando um homem e uma mulher se amam como namorados ou no casamento.

A Bíblia fala do coração como a fonte dos sentimentos. Essa fonte foi manchada, e, por isso, o coração humano é inclinado ao pecado. No entanto, o nosso coração foi limpo por Jesus. Assim o coração é também o lugar onde descansa a nossa fé. A transformação do nosso coração é um presente de Deus que nos é dado pela pregação do evangelho. O ponto central do evangelho é o anúncio da obra de Jesus: a sua morte para pagar pelos nossos pecados, seu sepultamento e sua ressurreição. Sem isso o evangelho fica vazio. Podemos dizer que a obra de Cristo é o “coração” do evangelho salvador. A pregação desse evangelho foi o trabalho do apóstolo Paulo.

Essa verdade fica clara em 1 Coríntios 15.2, quando Paulo afirma: “A mensagem que anunciei a vocês é o evangelho, por meio do qual vocês são salvos, se continuarem firmes nele”. Fica evidente que o evangelho dá salvação, além dos demais benefícios que provêm da salvação. O evangelho não apenas dá, como também mantém a salvação. Por isso o Senhor nos convida a guardarmos o evangelho da salvação no coração. Assim, não há dúvidas de que somos salvos agora e na eternidade.

Oremos: Senhor Jesus, obrigado por tua obra em nosso favor. Louvamos-te porque o evangelho da salvação nos foi anunciado em sua pureza. Ajuda-nos a mantermos o evangelho salvador no coração. Em teu nome santo oramos. Amém.