Publicado em: 01 de janeiro de 2021
Uma nova caminhada em fé 

Para: sexta-feira, 1 de janeiro de 2021
Texto: Gálatas 3.23-29

“Pois, por meio da fé em Cristo Jesus, todos vocês são filhos de Deus.” (Gl 3.26)

Hoje iniciamos mais um ano e nossa expectativa, certamente, é que seja um ótimo ano. Possivelmente temos vários projetos já planejados para este novo ano, o que é muito importante. Infelizmente muitas pessoas permitem que a vida siga o seu rumo sem um mínimo de planejamento, o que as coloca frequentemente em situações de dificuldade. É verdade que o que Deus tem planejado para nós certamente acontecerá, porém não podemos ser levianos e irresponsáveis com a vida e o tempo que Deus nos dá. Por isso, é importante planejar, permitindo, porém, que Deus faça parte desse planejamento. 

Na verdade, Deus também construiu um grande plano, fruto de seu amor, para proporcionar livramento e vida para todas as pessoas. Nós o conhecemos como o plano da salvação. Ele foi planejado e fielmente executado para que fôssemos livrados do domínio da lei, conforme palavras do apóstolo Paulo. Agora, com Cristo, vivemos sob o domínio da fé, que nos liberta, para uma vida de amor e serviço. “Pois, por meio da fé em Cristo Jesus, todos vocês são filhos de Deus” (Gl 3.26), escreveu Paulo.  

Então, esse é o convite de Deus quando nos chama para uma caminhada em fé e união com todos os crentes, permitindo que o próprio Cristo nos revista de suas qualidades. Na apropriação dessas qualidades está o nosso crescimento enquanto filhos de Deus, que passam a ser luz do mundo e sal da terra. 

Iniciemos este novo ano bem firmados na fé, buscando o conselho de Deus, para que nossa caminhada seja sempre mais consciente, organizada e relevante para todas as pessoas que conosco convivem. 

Oremos: Querido Pai, inicia conosco este novo ano. Que a tua bênção seja constante na vida de cada um de nós e que não nos falte a fé durante mais este percurso. Em nome de Jesus. Amém.