Publicado em: 26 de fevereiro de 2018
Tudo o que você precisa

Para: Segunda-feira, 26 de fevereiro de 2018

Texto: Salmo 85.1-10

“O amor e a fidelidade se encontrarão; a justiça e a paz se abraçarão.” (Sl 85.10)

Uma música muito conhecida dos Beatles diz, em seu refrão: “Tudo que você precisa é de amor” (em inglês, “All you need is love”). De certa forma, podemos dizer que isso é verdade. Temos muitas necessidades na vida, e por isso tem gente que gosta de lembrar que “não dá pra viver só de amor”. Mas o amor é a base para enfrentarmos qualquer situação, resolver qualquer conflito ou enfrentar qualquer dificuldade.

Mas é claro que, a partir do amor, devem brotar outras virtudes. No Salmo 85 há a promessa de que, andando junto com Deus, o seu povo um dia verá que “o amor e a fidelidade se encontrarão; a justiça e a paz se abraçarão” (Salmo 85.10). É verdade que todas as nossas tentativas de estabelecer um clima de paz, justiça, amor e fidelidade neste mundo acabam falhando. Mas as promessas de Deus vão muito além desta vida, pois são eternas.

Enquanto estamos neste mundo, aprendemos que todo amor que o ser humano possa produzir é falho, imperfeito e pode ser manchado por infidelidades ou injustiças. Mas Deus é fiel e justo e o seu amor por nós começa pelo perdão, que foi conquistado por Jesus em sua vida de amor e seu sacrifício por nós.

Tudo que o mundo precisa é de amor. Do amor verdadeiro e puro brotam todas as outras coisas boas. Mas esse amor pleno só pode ser encontrado em Deus através de Cristo. Vivendo com ele, somos tão amados que não precisamos de mais nada, e podemos até ser instrumentos para que o seu amor chegue a muitas outras pessoas.

Oremos: Pai do Céu, perdoa as minhas demonstrações de infidelidade e injustiça. Mostra-me o teu amor todos os dias, para que eu possa ser por ele motivado a te servir melhor. Em nome de Jesus. Amém.