Publicado em: 06 de abril de 2019
Que o Espírito de Deus esteja com você

Para: sábado, 6 de abril de 2019

Leia em sua Bíblia: Romanos 8.9-11

“Vocês, porém, não vivem como manda a natureza humana, mas como o Espírito de Deus quer, se é que o Espírito de Deus vive realmente em vocês.” (Rm 8.9)

Nos cinemas, quadrinhos e televisão, tornou-se muito conhecida a série de filmes “Star Wars” ou “Guerra nas estrelas”. Uma das características marcantes das histórias dessa franquia é a constante luta dos personagens principais para permanecerem no lado bom do que eles chamam de “a força”. Por isso, antes de algumas batalhas decisivas, muitos heróis dos filmes dizem: “Que a força esteja com você”.

Star Wars é uma grande fantasia, nós sabemos. Mas, de certo modo, na vida real nós também vivemos um constante conflito entre forças diferentes. De um lado, temos a nossa natureza humana, que é pecadora; nós fomos criados à imagem de Deus, mas morremos espiritualmente por causa do pecado. De outro lado, temos uma nova natureza, que nos foi dada quando o Espírito Santo passou a habitar em nós e criou a fé em Cristo, pelo ouvir de sua palavra e pelo batismo.

O apóstolo Paulo diz na Carta aos Romanos: “Vocês, porém, não vivem como manda a natureza humana, mas como o Espírito de Deus quer, se é que o Espírito de Deus vive realmente em vocês” (Rm 8.9). Portanto, temos em nós uma nova força, agindo e nos motivando o tempo todo para uma nova vida. Pelo ouvir da Palavra de Deus, o Espírito Santo nos fortalece para as batalhas do dia a dia. Ele nos guia nas batalhas internas contra o pecado e contra as tentações e nos acompanha também na luta contra o mundo, para permanecermos na vitória que Cristo já conquistou.

Quando alguém tiver que enfrentar uma importante batalha em sua vida cristã, diga: “Que o Espírito de Deus esteja com você!”

Oremos: Obrigado, ó Santo Espírito, por habitares em minha vida! Dá-me a força que preciso para todas as batalhas. Que eu possa me apoiar na vitória que Cristo já conquistou. Amém.