Publicado em: 12 de abril de 2019
Ouvir com atenção

Para: sexta-feira, 12 de abril de 2019

Leia em sua Bíblia: Isaías 50.4-9

“O Senhor Deus me ensina o que devo dizer a fim de animar os que estão cansados. Todas as manhãs, ele faz com que eu tenha vontade de ouvir com atenção o que ele vai dizer.” (Is 50.4)

Hoje vivemos em uma guerra de informações. Há tanta coisa para ver, tantos livros para ler, tantos vídeos para assistir, tantas séries para olhar, que no fim ficamos perdidos com tanta informação. Até os relacionamentos ficam marcados porque falta tempo de qualidade para conversar, para ouvir e para conviver. Sabemos que a desatenção está carregada de vários fatores. O cansaço de um dia de trabalho, a cobrança por resultados e o acúmulo de atividades são algumas das razões.

Não podemos fazer mil coisas ao mesmo tempo. Muito pelo contrário, precisamos focar naquilo que realmente importa. O profeta Isaías nos orienta com as seguintes palavras: “O Senhor Deus me ensina o que devo dizer a fim de animar os que estão cansados. Todas as manhãs, ele faz com que eu tenha vontade de ouvir com atenção o que ele vai dizer” (Is 50.4).

Deus deseja atrair a nossa atenção para revelar o quanto ele é atento a quem nós somos, às dificuldades que passamos, aos problemas que enfrentamos. É por prestar atenção em nós que ele se fez do nosso tamanho, da nossa carne e habitou entre nós para mostrar que mesmo nós sendo pecadores e desatentos, Deus colocou o seu único Filho para vencer o pecado, o mundo e o Diabo. É por isso que Deus quer que todos nós paremos e ouçamos com atenção aquilo que ele diz, pois, a Bíblia não é uma palavra qualquer, mas é a voz de Deus.

Não vamos conseguir prestar atenção em tudo o que ouvimos, mas com o auxílio do Espírito Santo, queremos que os nossos olhos e ouvidos estejam sempre fixos em Cristo Jesus para ouvirmos com atenção o que ele vai dizer.

Oremos: Querido Deus, obrigado por sempre estares atento a quem eu sou e por te preocupares comigo. Envia o teu Espírito Santo para me ajudar a ouvir com atenção a tua Palavra. Amém.