Corrida de fé

Para: quinta-feira, 07 de março de 2013

Texto: Fp 3.8-14

 

“Corro direto para a linha de chegada a fim de conseguir o prêmio da vitória. Esse prêmio é a nova vida para a qual Deus me chamou por meio de Cristo Jesus” (Fp 3.14).

 

Uma das modalidades esportivas mais conhecidas, difundidas e praticadas no mundo é a corrida. De brincadeira de criança, como lazer de adultos ou como esporte, seja amador ou profissional, correr é uma atividade física que, em geral, faz bem à saúde do ser humano.

Como prática esportiva, conhecemos a corrida de pista e de rua. As distâncias variam de curtas, rápidas a ultramaratonas. Vários atletas brasileiros se destacam no atletismo de corrida em nível nacional e internacional. Uma das corridas de rua mais conhecidas por nós brasileiros é a Corrida de São Silvestre que acontece sempre no último dia de cada ano.

Numa corrida esportiva, o objetivo é percorrer a distância determinada com vistas ao melhor desempenho. Os melhores desempenhos são premiados e a disputa, em geral, é acirrada. Os atletas precisam de um bom preparo e disposição. Para chegar ao final ou conseguir a vitória são necessários alguns elementos muito importantes para se atingir o objetivo. São eles: bastante dedicação, disciplina, treinamento contínuo, exercícios físicos, sacrifício, foco, atenção, determinação e coragem. Numa entrevista logo após ter vencido uma famosa maratona mundial, o atleta vencedor disse: “— Todo o esforço na preparação é coroado com o prêmio da vitória”.

Num certo sentido a vida cristã é como uma corrida esportiva. Exige boa preparação como a de um atleta. Muitos correm, mas apenas alguns chegam ao final e recebem o prêmio. O objetivo é chegar bem no final. Não sei dizer se o apóstolo Paulo era ou não um atleta, se competia ou tinha o hábito da prática esportiva, mas o fato é que ele comparou a corrida esportiva de sua época à corrida cristã. Na Carta aos Filipenses, capítulo 3, versículo 14, o apóstolo diz: “Corro direto para a linha de chegada a fim de conseguir o prêmio da vitória. Esse prêmio é a nova vida para a qual Deus me chamou por meio de Cristo Jesus”.

Na corrida da vida o objetivo de Deus é chamar as pessoas à fé, para que os que nele creem tenham uma nova vida em Cristo Jesus e o prêmio da vitória que é a vida eterna.

 

Oremos: Senhor Deus, grato somos porque nos chamaste, por intermédio de Cristo, para alcançarmos o prêmio da vitória. Mantém-nos firmes e fiéis a ti nessa corrida. Em nome de Jesus. Amém.



Insira seus dados e envie para um amigo:

O seu nome (obrigatório)

O seu e-mail (obrigatório)

Nome do amigo (obrigatório)

E-mail do amigo (obrigatório)