Publicado em: 13 de junho de 2018
Vencendo o último inimigo

Para: Quarta-feira, 13 de junho de 2018

Leia em sua Bíblia: 1 Coríntios 15.21-26

“O último inimigo que será destruído é a morte” (1Co 15.26)

Você já pensou em sua morte? O que você sente quando pensa nisso? Geralmente, quanto mais jovem se é, menos se pensa na morte. No entanto, crianças e jovens também morrem. Todos morrem, e cedo ou tarde a morte baterá em nossa porta. E como será?

Muitos têm medo da morte, outros já conseguem lidar com isso de uma forma mais tranquila. Mas não é à toa que muita gente tem medo de morrer. A vida é uma dádiva. Fomos feitos para viver e é uma pena morrer e ter que deixar este mundo e as pessoas que amamos. Mas a culpa da morte é nossa. O salário do pecado, ou seja, aquilo que fazemos de errado contra Deus e o nosso próximo, tem como consequência a morte. Foi a desobediência do ser humano que trouxe a morte para nossa vida. E agora? Há como vencer a morte? Sim, sem dúvida. Há um caminho, uma verdade e a vida: Jesus Cristo.

O apóstolo Paulo, na sua primeira carta aos coríntios, escreveu: “O último inimigo que será destruído é a morte” (1Co 15.26). E Jesus venceu a morte! Quem crer nele, mesmo que morra, viverá. Por isso confie em Jesus Cristo. Ele morreu na cruz para nos dar vida eterna. E nele temos a certeza de que a morte foi derrotada. Mesmo que morramos, seremos ressuscitados. Assim como por um só homem a morte entrou na história da humanidade, através de um só homem, Jesus Cristo, a ressurreição e a vida eterna entraram em nossa história.

Por isso podemos afirmar que a morte não tem mais poder sobre nós. Não precisamos temer a morte. Ela é apenas a porta de entrada para a vida eterna oferecida gratuitamente a todo que crer em Jesus como seu Salvador. Confie nele e você viverá plenamente durante toda a eternidade.

Oremos: Senhor Deus, obrigado por venceres a morte em meu lugar. Fortalece a minha fé em Jesus para que eu viva eternamente. Amém.