Publicado em: 04 de outubro de 2017
Unindo vidas

Para: Quarta-feira, 04 de outubro de 2017

Texto: Marcos 10.1-12

 “Portanto, que ninguém separe o que Deus uniu.” (Mc 10.9)

Você já encontrou a sua cara-metade? É sensacional quando a gente encontra uma pessoa para dividir a vida, multiplicar as alegrias, diminuir a solidão e adicionar na vida amor, carinho e companheirismo. Mas, talvez, mais difícil do que encontrar com quem se unir é manter um relacionamento saudável e duradouro. Parece que está cada vez mais difícil manter um casal unido até que a morte os separe.

Vemos que há tantos motivos, justificativas, problemas que vão minando o casamento. Será, então, que Deus está exigindo algo impossível ao ordenar que o homem não separe o que Deus uniu? Não, pois Jesus mesmo nos diz: “Portanto, que ninguém separe o que Deus uniu” (Mc 10.9).

De fato é bem difícil manter um casal unido. Mas é possível, sim! Para isso precisamos dedicar tempo, carinho, amor e exercitar muito o perdão. Pois ninguém é perfeito. Até mesmo nossa cara-metade tem defeitos, assim como nós. Muitas vezes somos egoístas, teimosos e orgulhosos e não damos o braço a torcer e isso atrapalha a união dos casais.

Temos um algo a mais que pode nos ajudar: a ajuda de Deus. No evangelho de Marcos, capítulo 9, vemos que é Deus quem une um casal. Ele deseja isso, esse é o plano de Deus. E todos os planos de Deus são para o bem de seus filhos. Portanto, podemos confiar que Deus está ao lado das famílias, dos casais.

Deus ama unir vidas. O ser humano rompeu a sua relação com Deus por ter dado ouvidos a Satanás e ter desobedecido a Deus. Mas ele, ao invés de nos condenar, preferiu nos unir a ele de novo e para isso enviou Jesus Cristo que, ao morrer na cruz, nos uniu novamente a Deus.

Oremos: Obrigado, Senhor, pela minha família. Agradeço-te por me amares e cuidares de mim. Perdoa os meus pecados e ajuda-me a ser uma pessoa que agrega amor, carinho e respeito aos relacionamentos. Amém.