Publicado em: 27 de novembro de 2017
Único propósito

Para: Segunda-feira, 27 de novembro de 2017

Texto: Jeremias 32.36-41

“Eu lhes darei este único propósito na vida: temer sempre a mim, para o próprio bem deles e dos seus descendentes.” (Jr 32.39)

Quando o novo jogador do time deu sua primeira entrevista, estava rodeado pela imprensa esportiva. Sua contratação era um sonho e o clube investiu muito dinheiro para torná-la realidade. Uma das primeiras perguntas foi: “Qual a expectativa no campeonato deste ano”? A resposta dele foi: “Não vim por outro motivo, a não ser levantar a taça no final do campeonato. É meu único propósito!”

Quais foram os seus propósitos no ano que está terminando? Normalmente quando terminamos ou iniciamos um ano, estabelecemos uma lista do que gostaríamos de fazer. Se tivéssemos que resumir essa lista em um item, teríamos que pensar bem e escolher o principal.

O profeta Jeremias, no capítulo 32, relembra que o povo de Deus havia entrado na terra prometida e que fora abençoado material e espiritualmente. Entretanto, resolveram viver de acordo com sua própria vontade. O resultado de virar as costas para Deus foi terrível: guerras, fome, doenças e, por fim, a escravidão na Babilônia. E o que Deus faz? Poderia também virar as costas, mas ele diz: “Eu os trarei de volta”. Este é propósito do Criador: trazer as pessoas para perto dele!

Não estamos no mundo apenas para ganhar troféus ou qualquer outra coisa. Não estamos no mundo simplesmente para acumular conhecimento ou riquezas. Deus tem um propósito maior para as nossas vidas: “temer sempre” a Deus (Jr 32.39). Procurando respeitar a santa vontade do Senhor vemos o quanto necessitamos de salvação e de um Salvador. Em seu plano de misericórdia e amor ele nos deu o seu Filho Jesus Cristo para que, crendo nele, tenhamos uma alegria que dura além da conquista de um campeonato.

Oremos: Pai querido, que o propósito da minha vida seja te agradecer pelo amor maravilhoso que tens por mim. Trouxeste-me para perto de ti pela fé em Jesus. Em nome dele eu te agradeço. Amém.