Publicado em: 01 de abril de 2018
Surpresa no cemitério

Para: Domingo, 01 de abril de 2018

Texto: Lucas 24.1-12

“Porém, quando entraram, não acharam o corpo do Senhor Jesus.” (Lc 24.3)

Feliz Páscoa! A promessa se cumpriu. Jesus não foi vencido pela morte. O Cordeiro de Deus que foi sacrificado pelos pecados da humanidade ressuscitou.

Na Sexta-feira Santa, Jesus morreu na cruz. Seu corpo foi sepultado às pressas porque não podiam fazer isso no sábado. Guardas romanos foram colocados para vigiar a sepultura. Jesus havia sido morto e assim deveria ficar. Uma grande pedra foi rolada em frente à sepultura. Tudo indicava que este capítulo estava encerrado.

No domingo de manhã, bem cedo, um grupo de mulheres foi até o cemitério. Queriam perfumar o corpo de Jesus, como era o costume. Mas tiveram uma surpresa no cemitério. Os guardas haviam fugido de lá. “Elas viram que a pedra tinha sido tirada da entrada do túmulo. Porém, quando entraram, não acharam o corpo do Senhor Jesus” (Lc 24.2-3). Dois anjos apareceram e elas ficaram muito assustadas. Mas elas receberam uma notícia excelente: Jesus não estava mais morto. Ele havia ressuscitado. O Cordeiro de Deus, que tira o pecado do mundo, havia vencido a morte. As promessas haviam se cumprido.

É por isso que dizemos: “Feliz Páscoa!” As promessas de Deus de que salvaria o seu povo se cumpriram. Os discípulos não puderam acreditar. Queriam ver o que estava acontecendo e foram até o cemitério. E, aos poucos, todos foram tomando contato com a boa notícia. Jesus de fato era o Messias! Nem a morte o podia derrotar. O que Deus prometera se cumpriu. Feliz Páscoa.

A notícia da vitória de Jesus precisa continuar a se espalhar pelo mundo. As pessoas precisam saber da surpresa que ocorreu no cemitério há dois mil anos. Jesus ressuscitou. Há esperança. Há vida. Vamos contar a todos em alto e bom tom: Feliz Páscoa!

Oremos: Amado Pai, quero te agradecer por esta maravilhosa notícia. Tu és o meu Deus, o meu Salvador, aquele que me livra de todo o mal. Tu és aquele que venceu a morte em meu lugar. Graças a ti, tenho uma Feliz Páscoa. Amém.