Publicado em: 09 de novembro de 2017
Servindo a Deus com louvor

Para: Quinta-feira, 09 de novembro de 2017

Texto: Salmo 146

“A vida inteira eu louvarei o meu Deus.” (Sl 146.2)

A música faz parte da nossa vida. Cantamos praticamente em todas as ocasiões. Algumas músicas nos fazem dançar, outras nos fazem chorar. O salmista sabia dessa disposição do ser humano para a música. Ele convida a todos para cantar e louvar o Senhor Deus dizendo: “A vida inteira eu louvarei o meu Deus” (Sl 146.2).

Quando se compõe uma música em homenagem a alguém, costuma-se colocar as razões e as qualidades da pessoa que está sendo homenageada. O salmista estava muito consciente desse detalhe. Ele está muito feliz com Deus e agradecido a ele. Ele quer que todos saibam que o Senhor é o criador de tudo o que existe, sempre cumpre as suas promessas, julga a favor dos explorados, dá comida aos que têm fome, põe em liberdade os que estão presos, faz com que os cegos vejam, levanta os que caem, ama aqueles que olhe obedecem, protege os estrangeiros, ajuda os órfãos e as viúvas e ainda faz com que fracassem os planos dos maus.

Essa é a lista do salmista. Qual seria a sua? Que motivos você teria para erguer sua voz e louvar a Deus? Quer uma sugestão? Coloque no topo da lista os motivos mais importantes para louvar o Senhor Deus: em primeiro lugar, ele cumpre as suas promessas. E no nosso caso, repetir o que disse o apóstolo Paulo: “Quando chegou o tempo certo, Deus enviou o seu próprio Filho” (Gl 4.4). Ao enviar Jesus, Deus estava colocando em prática seu plano de resgatar seus filhos desgarrados. Ele permitiu que seu Filho sofresse, morresse numa cruz e fez com que ele ressuscitasse, garantindo assim perdão, vida e salvação.

Por isso, imitemos o salmista: “Aleluia! Que todo o meu ser te louve, ó Senhor! A vida inteira eu louvarei o meu Deus, cantarei louvores a ele enquanto eu viver” (Sl 146.1-2).

Oremos: Amado Pai, meu Senhor, aceita meu imperfeito louvor em gratidão pelo teu perfeito amor. Em nome do Salvador Jesus. Amém.