Publicado em: 24 de novembro de 2017
Salvação para sempre

Para: Sexta-feira, 24 de novembro de 2017

Texto: Isaías 51.4-6

“O céu desaparecerá como fumaça, a terra ficará gasta como uma roupa velha, e os seus moradores morrerão como se fossem moscas.” (Is 51.6)

Todo nós sabemos que nossa vida é breve. O rei Davi diz: “Tu sabes, ó Senhor, que tanto os nossos antepassados como nós passamos pela vida como estrangeiros, como pessoas que estão de passagem. Os nossos dias são como uma sombra que passa, e não podemos escapar da morte” (1Cr 29.15). Nós mesmos reparamos nisso. Se alguém tem um conhecido que faleceu com sessenta anos, pensamos que aquela pessoa morreu nova. Todo final de ano, é comum ouvirmos: “Nossa, o ano já acabou e eu nem percebi!” De fato, toda vida é breve, e isso pode nos causar medo, principalmente quando refletimos sobre como está a nossa vida.

Mas essa brevidade não vai mudar. Não se poderá protelar o fim das coisas quando ele vier, e pensando bem, será que vale a pena querer colocar essa data cada vez mais para frente? O texto de Isaías 51.6 diz: “O céu desaparecerá como fumaça, a terra ficará gasta como uma roupa velha, e os seus moradores morrerão como se fossem moscas.” (Is 51.6). Esse texto não tem como propósito nos alarmar diante da brevidade da vida, muito pelo contrário, ele nos consola. Não importa que dificuldade possa aparecer em nossa vida: ela terá um fim. Mesmo que estejamos passando por sofrimento, dor e medo, tudo isso terá um fim, pois o que durará para sempre é a salvação e a justiça de Deus. A salvação que foi conquistada para todos nós na cruz é a garantia da vida eterna para todos que estão em Cristo Jesus.

Não desanimemos quando as dificuldades vierem em nossa vida, pois elas terão fim, mas o amor de Deus, não.

Oremos: Querido Deus, sabemos que nossa vida passa em um piscar de olhos, mas pedimos que, pelo teu Espírito Santo, nosso coração seja tocado e desviemos o olhar da nossa vida para tua salvação. Por Jesus Cristo. Amém.