Publicado em: 10 de agosto de 2017
Perseguidos e felizes

Para: Quinta-feira, 10 de agosto 2017

Texto: Salmo 34.1-8

“Os que são perseguidos olham para ele e se alegram; eles nunca ficarão desapontados.” (Sl 34.5)

“Os que são perseguidos olham para ele e se alegram; eles nunca ficarão desapontados” (Sl 34.5), exclama o poeta agradecido. Mas, como alguém perseguido pode estar alegre? E mais: como alguém perseguido não está naturalmente desapontado? Afinal, Deus se importa mesmo? O segredo é que os perseguidos, sobre os quais fala o salmista, olham para Deus, o Senhor. Eles confiam nele.

Quando olhamos para Deus, o Senhor, não eliminamos a perseguição. Mas somos relembrados que Jesus, o Filho do próprio Deus, sofreu perseguição, foi morto para pagar por nossos pecados e ressuscitou. Vivo, sua voz nos avisa: “Felizes são vocês quando os insultam, perseguem e dizem todo tipo de calúnia contra vocês por serem meus seguidores. Fiquem alegres e felizes, pois uma grande recompensa está guardada no céu para vocês” (Mt 5.11-12).

Quando olhamos para Deus, o Senhor, nunca ficamos desapontados. O medo pode surgir, as aflições podem aumentar, mas Deus sempre ouve nosso lamento. Ele está perto, nunca distante do nosso olhar e dor.

Quando olhamos para Deus, o Senhor, a perseguição não nos desaponta porque ele sempre nos dará a paz do perdão, a paz de saber que, apesar das aflições, nada neste mundo irá nos separar do amor dele em Jesus. Nada. Nem as perseguições.

Quando olhamos para Deus, lembramos de sua grandeza, da grandeza da sua bondade. E, mesmo perseguidos, nos sentimos seguros.

Quando olhamos para Deus, e Jesus vencendo a morte, nos prometendo ressurreição, nos juntamos ao poeta louvando a Deus “por causa das coisas que ele tem feito; e os que são perseguidos ouvirão isso e se alegrarão” (Sl 34.2).

Oremos: Pai, que os que são perseguidos olhem para ti e encontrem teu poder e graça. Em nome de Jesus. Amém.