Publicado em: 22 de novembro de 2017
Oremos por todos

Para: Quarta-feira, 22 de novembro de 2017

Texto: 1 Timóteo 2.1-4

“Ele quer que todos sejam salvos e venham a conhecer a verdade.” (1Tm 2.4)

É muito comum que opiniões políticas diferentes aflorem sentimentos e ações radicais em boa parte das pessoas. Muitos se alteram quando alguém externa uma posição diferente sobre algum assunto relacionado à política. Alguns podem até julgar o caráter de alguém baseado em sua posição. É normal ouvir em conversas frases como: “Como pode fulano dizer que é cristão e gostar desse ou daquele partido?”.

Nós podemos ter uma posição política, mas Paulo lembra na sua primeira carta a Timóteo, no capítulo 2, que, independentemente de quem esteja no poder, devemos orar por essas pessoas e para que elas possam chegar a conhecer a salvação em Cristo Jesus. Aliás, devemos orar por todas as pessoas, não importam as diferenças que possam existir. Devemos orar mesmo por aquelas pessoas que têm uma posição política diferente da nossa.

Paulo diz claramente no versículo 4: “Ele (Deus) quer que todos sejam salvos e venham a conhecer a verdade”. Jesus não fez sua obra redentora para que as pessoas simplesmente tenham uma opinião sobre ela, mas para que sejam salvas através da fé nessa obra salvadora. Por isso todos devem ser lembrados em nossas orações, amigos e inimigos, políticos, governantes, autoridades, pessoas com a mesma opinião que nós e pessoas com opiniões diferentes, pois Deus quer que todos sejam salvos e conheçam a verdade.

Oremos: Senhor Deus, nosso querido Pai, pedimos que estejas com todas as pessoas que fazem parte da nossa vida, tanto aquelas que dependem de nós, como pessoas das quais nós dependemos, sejam do nosso governo, trabalho, estudo ou igreja. Que todos conheçam a tua maravilhosa graça e teu perdão. Em nome do nosso Senhor Jesus Cristo. Amém.