Publicado em: 15 de maio de 2018
Onde encontrar consolo?

Para: Terça-feira, 15 de maio de 2018

Leia em sua Bíblia: João 14.15-20

“Eu pedirei ao Pai, e ele lhes dará outro Auxiliador, o Espírito da verdade, para ficar com vocês para sempre.” (Jo 14.16)

A vida nem sempre é tranquila e calma. Tem crescido cada vez mais a nossa exposição ao estresse e às preocupações diárias. Nos encontramos ansiosos diante de situações como a crise financeira, a insegurança pública, o caos dos hospitais lotados. Sem falar nos diversos sofrimentos que, ao longo da vida, carregamos no coração.

Diante de tudo isto, é comum nos perguntarmos onde poderemos encontrar consolo. Onde buscar ajuda para o coração que sofre no meio de tantas incertezas? Onde achar alívio para tantos medos e sofrimentos?

A igreja cristã celebra o Pentecostes como a chegada do Espírito Santo sobre todos os cristãos. E, sobre o Espírito Santo, Jesus anunciou na Palavra de Deus: “Eu pedirei ao Pai, e ele lhes dará outro Auxiliador, o Espírito da verdade, para ficar com vocês para sempre” (Jo 14.16). Auxiliador. Consolador. Assim é chamado o Espírito Santo. Ele foi enviado para habitar em nossas vidas e, assim, consolar com a palavra de Jesus.

Para o coração machucado e aflito, Deus tem palavras consoladoras. É através da Bíblia que esse Deus de amor fala ao coração. Por isso, em todos os momentos, mas especialmente nos dias em que precisarmos de consolo, leia a Bíblia. Ore. Converse com Deus. Ele certamente irá agir com seu Espírito Santo Consolador, o qual aponta para Jesus como o Deus de salvação.

Aliás, grande consolo é saber que Jesus carregou na sua cruz as nossas culpas, os nossos medos e as nossas ansiedades. Ele foi crucificado por nossa vida! Mas ao terceiro dia foi ressuscitado dos mortos e garantiu perdão, salvação e consolo da parte de Deus a todo aquele que nele crer.

Oremos: Senhor Deus, que o teu Espírito Santo, o Consolador, haja em nosso coração através desta simples mensagem cristã. Cria, ó Senhor, em nossa vida, consolo e salvação. Por Jesus. Amém.